PUBLICIDADE
Notícias

Facebook lança programa para denunciar abuso de dados

Os usuários poderão denunciar o uso indevido de dados e serem recompensados em até 40 mil dólares

16:02 | 10/04/2018
NULL
NULL
[FOTO1] 
O Facebook acaba de lançar nesta terça-feira 10, um programa de denúncias contra o uso indevido de dados por desenvolvedores de aplicativos conectados ao Facebook. Denominado de "Data Abuse Bounty", o programa promete identificar problemas de segurança e recompensar os usuários que denunciarem.


Após a denúncia ser confirmada, o usuário poderá ser recompensado, inicialmente com reconhecimento, porém dependendo da relevância e do impacto da denúncia o usuário poderá receber até 40 mil dólares.

[FOTO2]O Chefe de Segurança de Produto do Facebook, Collin Greene, publicou um comunicado no portal de notícias da rede social explicando a criação do programa. "Comprometemo-nos a lançar este programa há algumas semanas, como parte dos nossos esforços para descobrir mais rapidamente possíveis abusos das informações das pessoas", relata Greene.

A inspiração para o novo programa partiu do Facebook Bug Bout, programa antigo da empresa que recompensa pesquisadores de segurança que ajudam a combater bugs na plataforma
TAGS