Participamos do

Facebook começa a revelar quais usuários foram afetados pelo vazamento de dados

Empresa está notificando os usuários no topo do Feed de Notícias
18:37 | Abr. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Facebook começou nesta segunda-feira 9, a revelar quais usuários foram afetados pelo vazamento de informações. O escândalo envolvendo a empresa, Cambridge Analytica, vazou dados pessoais de mais de 87 milhões de pessoas em todo o mundo.

De modo preventivo, um link no topo do Feed de Noticias deve direcionar os usuários para um painel que reúne sites e aplicativos em que as pessoas usam seus dados como forma de acesso. Uma mensagem explica que os usuários poderão desativar todos esses apps e sites.

[SAIBAMAIS]Além desta mensagem, uma caixa adicional será exibida somente para os usuários que tiveram seus dados utilizados pela Cambridge Analytica. Nesta etapa o Facebook deve explicar o desenrolar do caso para o usuário.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Brasil foi o 8º país mais afetado pelo vazamento de dados, 443 mil usuários tiveram seus dados expostos. Os Estados Unidos seguem no topo da lista com 70 milhões de usuários afetados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente