PUBLICIDADE
Notícias

Ataque hacker ao YouTube tira do ar vídeo mais assistido da plataforma

Uma série de vídeos dos canais Vevo sofreram alterações em seus títulos e descrições, o clipe "Despacito" foi retirado do ar por algumas horas

13:59 | 10/04/2018
NULL
NULL
[FOTO1] 
Durante a madrugada desta terça-feira 10, o YouTube sofreu um ataque hacker. O principal alvo foi o clipe da música, "Despacito", do cantor Luis Fonsi, que sofreu alterações tendo sua imagem substituída por uma cena da série do Netflix "La Casa de Papel". Publicado em janeiro de 2017, atualmente o vídeo é o mais acessado da história da plataforma com mais 5 milhões de visualizações.

Outros videoclipes dos canais Vevo também foram afetados, artistas como, Shakira, Drake, Selena Gomez e Chris Brown, tiveram os títulos e descrições do seus vídeos alterados. O clipe "Despacito" foi retirado do ar, mas na manhã dessa terça-feira já havia retornado a plataforma, sem nenhum prejuízo ao seu número de visualizações.
[VIDEO1]
Os hackers se identificaram nas descrições como Prosox and Kuroi'sh. Através do Twitter um dos hackers se pronunciou sobre o ocorrido, "@Vevo Você tem todo o meu respeito, mas não deixe o controle do seu site com qualquer desenvolvedor. Foi divertido, se nós quiséssemos prejudicar seus clientes, excluiríamos todos os vídeos, mas eu não excluí o despacito, acreditem em mim". Explica o hacker.
 

TAGS