PUBLICIDADE
Notícias

Space X vai lançar superfoguete que levará carro para Marte

Um dos grandes objetivos da empresa é levar turistas para o espaço

14:39 | 05/02/2018
NULL
NULL
[FOTO1] 
A empresa de transporte espaciais, Space X, está próximo de lançar o foguete mais poderoso do mundo em órbita. O fundador da companhia, Elon Musk, utilizou sua conta no Twitter para confirmar o lançamento do Falcon Heavy, que deve ocorrer nesta terça-feira 6, nos Estados Unidos. O superfoguete é capaz de carregar até 63 mil toneladas de cargas, mais do que o dobro da capacidade dos foguetes atuais.
 
Fundada em 2002, a SpaceX tem como objetivo revolucionário a colonização de marte. O voo inaugural do Heavy vai levar a bordo um Roadster, carro elétrico desenvolvido pela Tesla, outra empresa de Musk. A ideia é que o veículo chegue até a órbita de marte viajando em elipses ao redor do sol. Segundo o fundador da empresa, o carro seguirá para marte ao som de “Space Oddity”, de David Bowie.

Até o momento a empresa já lançou 18 foguetes em órbita, em 14 oportunidades a empresa conseguiu reaver os seus propulsores de lançamento que foram utilizados em voos seguintes. Perguntado o motivo pelo qual decidiu enviar um carro para o espaço, Musk respondeu, "adoro a ideia de um carro flutuando eternamente pelo espaço, que talvez possa ser descoberto por uma raça alienígena daqui a milhões de anos.”
 
O lançamento acontece amanhã às 16 horas (horário de Brasília), diretamente do  Centro Espacial John F. Kennedy, localizado na Flórida.
TAGS