PUBLICIDADE
Notícias

Golpe do WhatsApp promete produtos O Boticário

Hackers simulam campanha da empresa com objetivo de roubas dados e informações pessoais

16:43 | 19/02/2018
NULL
NULL
[FOTO1] 
Um novo golpe está circulando no WhatsApp como forma de corrente. A ação simula uma promoção do O Boticário, mas que tem como objetivo conseguir o acesso ao smartphone para efetuar o roubo de dados e informações pessoais. Prometendo amostras grátis dos produtos da linha Nativa SPA, o golpe pede que os usuários se cadastrem por meio de um link que é compartilhado junto com a mensagem.

Ao clicar no link, uma página é aberta para a conclusão do cadastro, está página é controlada pelos próprios hacker que executam a fraude. Após ser infectado, o sistema passa a enviar notificações sobre a campanha de forma automática para outros usuários e sem o consentimento do usuário.
[SAIBAMAIS]Segundo análise realizada pela companhia de segurança PSafe, mais de 140 mil pessoas tiveram seus smartphones infectados pelo golpe. Os dados foram divulgados na última sexta-feira 16.
 
Nota do O Boticário
O Boticário comunica a ocorrência de link falso, circulando no aplicativo Whatsapp, fazendo menção à promoção de lançamento da linha Nativa SPA Ameixa Negra e informa que o caso foi apurado e tratado pela empresa. O Boticário aproveita para reforçar a veracidade da promoção que está distribuindo unidades da Loção Hidratante de Nativa SPA Ameixa Negra 100 ml, conforme ação de indicação detalhada no hotsite oficial da campanha https://www.promonativaspa.com.br e para sugerir a todos os seus consumidores que sempre verifiquem a legitimidade e procedência do que recebem antes de realizarem qualquer acesso. No caso de dúvida, o consumidor pode entrar em contato com a marca pelos canais proprietários do Boticário.

A empresa reforça que adota as melhores práticas de segurança da informação e que segue monitorando e orientando seus consumidores por meio de seus canais oficiais
 

TAGS