PUBLICIDADE
Notícias

Acompanhe como será o lançamento do Falcon Heavy

O maior foguete do mundo subirá rumo ao espaço nesta terça-feira às 16h30

13:57 | 06/02/2018
NULL
NULL
[FOTO1] 
Nesta terça-feira 6, o maior foguete já fabricado no mundo será lançado em órbita. A bordo da nave, somente um Tesla Roadster vermelho (carro elétrico da Tesla Motors) ao som de David Bowie, "guiado" por um manequim com trajes espaciais. Elon Musk, CEO da SpaceX, empresa responsável pelo lançamento divulgou um vídeo em sua conta no Twitter mostrando como tudo deve acontecer.
[VIDEO1]
Exatamente às 16h30 (horário de Brasilia), o superfoguete ganhará o céu. Formado por 3 foguetes Falcon 9, o Heavy conta com 27 motores que gerarão um impulso de 23 mil kilonewtons. A expectativa da empresa é que o superfoguete pouse de volta na terra após soltar o Tesla Roadster em órbita rumo a Marte.
[VIDEO2] 
[SAIBAMAIS]A possibilidade do lançamento dar errado é significativa, o próprio Musk chegou a falar sobre o assunto com naturalidade. "Se sair errado, espero que isso ocorra em um estágio avançado da missão para que possamos aprender o máximo possível neste processo. Vou considerar uma vitória se ele sair da plataforma e não explodi-la em milhares de pedaços". Revelou Musk em matéria da BBC Brasil.
 
 
 
 
TAGS