PUBLICIDADE
Notícias

WhatsApp pretende apagar mensagens de bom dia

O objetivo da medida é dar mais espaço de armazenamento na memória dos aparelhos

10:34 | 24/01/2018
NULL
NULL
[FOTO1] 
Com certeza você já deve ter recebido em seu Whatsapp inúmeras fotos e GIFs com mensagens de "bom dia". Essa prática é bastante comum no Brasil, principalmente em grupos familiares. O excesso de mensagens como essa costumam sobrecarregar a memória dos aparelhos. Pensando em facilitar a vida dos usuários, o Google decidiu utilizar a sua ferramenta Files Go, que irá detectar esse tipo de mensagem e apagar da memória do seu aparelho.

O Google criou a ferramenta voltada primeiramente para Índia, onde os usuários apresentam comportamentos semelhantes aos usuários brasileiros. De acordo com pesquisa realizada pela empresa, 1 em cada 3 usuários indianos apresentam falta de espaço na memória do celular. O principal fator para a falta de espaço no armazenamento são as mensagens de "bom dia" que se acumulam no aparelho.

[SAIBAMAIS]Visando solucionar esse problema, o Google começou a utilizar sua tecnologia de inteligência artificial juntamente com o Files Go, ferramenta utilizada para apagar arquivos desnecessários no sistema Android. Durante o teste, o sistema foi treinado para reconhecer mensagens motivacionais e de bom dia e apagá-las após serem visualizadas.

O gerente de produto do Files Go, Josh Woodward, revelou para o Wall Street Journal que de início a ferramenta de inteligência artificial demorou a reconhecer as mensagens, pois se confundia com imagens de crianças. Porém com o passar do tempo a ferramenta começou a funcionar de forma adequada. O recurso está em fase de teste na índia e ainda não informações se será disponibilizado para o Brasil.
TAGS