Última mudança no feed do Facebook deve priorizar notícias locais
PUBLICIDADE
Notícias


Última mudança no feed do Facebook deve priorizar notícias locais

Atualização está disponível nos Estados Unidos e deve chegar para demais países nos próximos meses

10:56 | 30/01/2018
NULL
NULL
[FOTO1] 
Mais uma mudança no Facebook foi anunciada nesta segunda-feira 29, pelo CEO da empresa, Marck Zuckerberg. Após revelar nas últimas semanas que a rede social irá priorizar conteúdos pessoais em seu feed de notícias e lançar medidas de combate as "fake news", agora o site deverá priorizar noticiários e informações locais.

[VIDEO1]
O objetivo da mudança é trazer mais proximidade entre as comunidades. "A partir de hoje, vamos mostrar mais histórias de fontes de notícias de sua cidade ou cidades vizinhas. Se você segue uma editora local ou se alguém compartilha uma história local, ela pode aparecer acima em News Feed".  Explicou Zuckerberg em seu perfil oficial na rede.

[SAIBAMAIS]Inicialmente a mudança deve valer apenas para os Estados Unidos,  mas a expectativa é que nos próximos meses a atualização comece a ser disponibilizada para outros países. O Facebook terá o desafio de selecionar conteúdos locais de qualidade e que se encaixem nos seus novos padrões estabelecidos para 2018.

Essa é mais uma medida que visa a melhoria da rede social, Em seu comunicado Zuckerberg também explica que a missão é garantir que a rede não seja apenas uma ferramente de diversão, mas útil para a sociedade. "As pessoas constantemente nos dizem que querem ver mais notícias locais no Facebook. A notícia local nos ajuda a entender as questões que são importantes em nossas comunidades e afetam nossas vidas". Afirma Zuckerberg.
TAGS