PUBLICIDADE
Tecnosfera
TECNOSFERA

Facebook muda feed de notícias; conheça as alterações

Publicações de amigos e parentes terão prioridade em relação a post de empresas e anúncios

14:35 | 12/01/2018
(Foto: AFP)

O Facebook inicia 2018 com mudanças em seu algoritmo do feed de notícias. A partir dos próximos meses, as publicações pessoais de parentes e amigos terão prioridade em relação a anúncios e publicações pagas. O criador da rede social Mark Zuckerberg utilizou sua conta oficial na rede social para anunciar a mudança.

Segundo Zuckerberg, o intuito da alteração foi melhorar o bem-estar dos usuários, fazendo com que fiquem mais conectados. A medida não foi bem recebida por empresas, que utilizam a rede como ferramenta de divulgação. Segundo o portal Exame, as ações do Facebook caíram cerca de 4,3% após o anuncio das mudanças

O gerente de produto da empresa, Adam Mosseri, comunicou a imprensa que atualmente a rede social leva em consideração as reações, curtir, amei, comentários e compatilhamento para determinar a relevância dos posts. Agora o Facebook vai priorizar as publicações que estimulem interações entre usuários.