PUBLICIDADE
Notícias

Conheça a Amazon GO: loja que não possui atendentes

Após um ano de testes a empresa inaugura sua primeira loja, que funciona através do sistema de pagamento automático

11:14 | 22/01/2018
NULL
NULL
[FOTO1] 
Imagine realizar compras sem pegar filas ou perder alguns minutos no caixa enquanto conta o dinheiro ou aguarda a transação do seu cartão. Seguindo essa ideia, a Amazon GO será inaugurada nesta segunda-feira, 22, em Seattle nos Estados Unidos. A loja não conta com caixas nem atendentes, os clientes podem simplesmente escolherem seus produtos e saírem pela porta da frente, os valores serão cobrados automaticamente de seu cartão.

Primeiramente para entrar na loja é preciso que o cliente tenha o aplicativo Amazon Go instalado em seu smartphone. Ao entrar na loja os sensores instalados na entrada irão realizar o reconhecimento do cliente por meio do sistema de QR code assim que ele passe pelas catracas, assim como em um metrô. A partir dai as câmeras e os sensores iniciam seu trabalho.

[VIDEO1]
Dentro do estabelecimento os clientes podem ter acesso a diversos tipos de produtos, refrigerantes, batata frita, sorvetes e bolos. O controle é feito através de câmeras que acompanham todos os produtos que são retirados das prateleiras, cada item retirado o valor é cobrado na conta do usuário do aplicativo.
 
[SAIBAMAIS]É possível acompanhar a compra e os produtos que estão sendo cobrados diretamente na tela do smartphone. Quando um item é devolvido a prateleira, o produto também é removido do carrinho virtual. A empresa ainda não anunciou se o sistema será implementado em outras lojas da marca.
 
 
TAGS