PUBLICIDADE
Notícias

Aplicativo contraceptivo é notificado após 37 mulheres engravidarem

Os casos aconteceram na Suécia. Aplicativo é certificado pela União Europeia e utiliza algoritmos para determinar período fértil de suas usuárias

10:56 | 16/01/2018
NULL
NULL
[FOTO1] 
O aplicativo Natural Cycles, foi o primeiro a ser certificado pela União Europeia como uma forma de controle de natalidade no ano passado. A ferramenta utiliza algoritmos para determinar quais dias uma mulher pode estar fértil. Porém a usabilidade do aplicativo está sendo colocada a prova, depois que 37 mulheres alegaram ter engravidado mesmo utilizando o serviço.

A informação foi divulgada pelo portal sueco SVT, de acordo com a publicação, a empresa foi notificada pela Agência Sueca de Medicamentos depois que 37 mulheres gravidas procuraram o Hospital Södersjukhuset em Estocolmo.

[SAIBAMAIS]Juntamente com os algoritmos, o aplicativo também utiliza a temperatura corporal para determinar o período fértil de suas usuárias. O uso de aplicativos como esse tem se tornado uma alternativa popular aos anticoncepcionais, pois não possui efeitos colaterais.
 
Em entrevista ao portal The Verge, a Natural Cycles revelou ter aberto uma investigação interna com seu departamento clínico. Atualmente cerca de 700 mil usuários utlizam o aplicativo em todo o mundo.
TAGS