PUBLICIDADE
Notícias

YouTube Go está sendo testado no Brasil e deve permitir assistir vídeos offline

Usuários poderão fazer o download de vídeos e assistir mesmo sem conexão à internet

17:17 | 08/12/2017
NULL
NULL
[FOTO1] 
O YouTube começou a testar essa semana uma nova ferramenta para o público brasileiro, o YouTube GO. O aplicativo vai permitir que os usuários baixem vídeos diretamente no smartphone e assistam offline. Esse tipo de recurso é utilizado por serviços de streaming, como Netflix e Spotify.

O serviço foi desenvolvido para países onde a conexão à internet funcione de maneira instável ou apresente problemas. Para realizar o download do vídeo, o usuário poderá selecionar o formato do arquivo e visualizar o quanto de espaço o vídeo irá ocupar na memória do telefone.
 
Mesmo sem conexão a internet, os anúncios publicitários serão baixados juntamente com os vídeos. Também haverá um tempo limite de 48 horas para que os usuários assistam aos clipes, após os dois dias os vídeos devem expirar da conta dos usuários. 
 
Ainda não há informações sobre limite de tempo ou tamanho dos vídeos que podem ser baixados, nem mesmo de quando o serviço estará disponível. A empresa se pronúnciou através de nota, "estamos testando o YouTube Go no Brasil com uma amostra limitada.
[SAIBAMAIS] 
TAGS