PUBLICIDADE
Notícias

Saiba quais são os principais recursos buscados em smartphones na hora da compra

Renato Citrini, Gerente Sênior de produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil, conversou com a Tecnosfera e responde essas e mais questões

11:05 | 04/12/2017
NULL
NULL

Na hora de comprar um novo smartphone sempre rola aquela dúvida entre aparelhos aparentemente parecidos com pequenas funcionalidades diferentes. Mas quais recursos realmente precisamos que estejam presentes no inseparável dispositivo? Foi para responder essa e outras perguntas que falamos com o Gerente Sênior de produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil, Renato Citrini.

[FOTO1]

Citrini explica que o usuário vai cada vez mais maduro efetuar a compra. "O consumidor pesquisa muito em sites, blogs e vídeos para estar seguro da compra. O objetivo é sempre comprar um smartphone melhor que o anterior". Outro dado revelado pelo Gerente da Samsung foi a frequência com que os consumidores trocam de aparelho. "O brasileiro troca mais rápido de aparelho do que outros públicos, em média de 18 a 24 meses. É um público que adora tecnologia", completa Citrini.


Através de pesquisa, a Samsung ouviu o consumidor brasileiro para descobrir quais características mais interessam na hora da compra.

01 - Preço

Claro que o preço é super importante, Citrini explica que é preciso ter aparelhos de várias faixas de preços para atender os mais diversos tipos de bolsos. Além do preço, a marca é um forte requisito. "O cliente busca uma marca sólida no mercado, com assistência técnica, pré venda e pós venda de qualidade",  explica o Gerente Sênior.

02 - Design

Tela de 5 polegadas e construção metálica são os mais buscados. O cliente busca, mesmo em aparelhos intermediários, o visual "premium" dos celulares mais caros. "Aparelhos que possuam resistência a água e a quedas são outros pontos de interesse do consumidor", explica Citrini.

03 - Câmera

Todo mundo adora fotografar! Celulares que executem bem essa função saem na frente na preferência dos consumidores. O mais impressionante é que os clientes já chegam aos pontos de venda com informações tidas como avançadas, como abertura do diafragma da câmera e sensibilidade do sensor.

04 - Bateria

Com tantos recursos disponíveis nos smartphones, a bateria é algo sensível e muito avaliado na hora de levar o celular para casa. "O consumidor espera que a bateria dure o dia inteiro. Os smartphones precisam ser eficientes na relação recursos X autonomia", completa Citrini.

05 - Tendências


O consumidor brasileiro adora novidades, por isso, novas tecnologias caem rápido no gosto do público nacional. "Uma grande tendência são os assistentes virtuais, a chamada linguagem natural vem se popularizando e em breve será um fator cada vez mais decisivo para o consumidor. A Samsung possui a Bixby, que está sendo finalizada para o português, em breve o usuário poderá realizar comandos como agendar compromissos e até postar uma foto no Facebook, apenas usando a fala", afirma Citrini.

E você, o que leva em conta na hora de comprar um novo smartphone? Em breve vamos trazer os modelos mais vendidos e suas principais funcionalidades. Até a próxima!

TAGS