PUBLICIDADE
Notícias

1,4 bilhões de senhas são roubadadas e vazadas na web; verifique se seu e-mail corre risco

Dados eram compartilhados na web e foram descobertos por empresa de segurança digital

18:35 | 12/12/2017
NULL
NULL
[FOTO1] 
A empresa de segurança digital 4iQ, revelou ter encontrado um banco de dados coletivo com mais de 41GB de arquivos roubados. Entre esses arquivos estavam senhas de diversas plataformas como, Netflix, LikedIn e Badoo. As informações eram distribuídas na Dark Web, mais conhecida como depp web.

Os dados distribuídos também contavam com e-mails e senhas, além disso as informações foram organizadas por ordem alfabética, facilitando o acesso de hackers. Segundo os pesquisadores da empresa de segurança, os dados presentes no banco eram provenientes de ataques como phishing.
[SAIBAMAIS]
Mesmo que as informações roubadas sejam na maior parte de redes sociais, é comum que os usuários repitam essas senhas em outras plataformas que podem ocasionar perdas financeiras.
 
Se você deseja saber se seu e-mail foi hackeado, a plataforma Have I Been Pwned? informa caso seu endereço esteja vulnerável. Para verificar basta apenas digitar seu e-mail no ícone e clicar em "pwned?".
 
Plataformas que tiveram senhas e-mails roubados: MySpace, Minecraft, YouPorn, Bitcoin, Pastebin, Netflix, LikedIn, Runescape, Last.FM e Zoosk.

Veja mais
[VIDEO1] 
 
TAGS