PUBLICIDADE
Notícias

#02 O que são as criptomoedas?

Com uma crescente valorização, as criptomoedas tem se tornado uma alternativa as moedas convencionais

17:08 | 18/12/2017
NULL
NULL
[VIDEO1]
As criptomoedas surgiram a menos de uma década, mas precisamente em 2008 com a chegada do bitcoin. Atualmente esse tipo de moeda tem se consolidado cada vez mais no mercado financeiro. Buscando segurança e privacidade, as criptomoedas utilizam o sistema criptográfico que permite codificar seus dados sem que que haja o risco de intercepção.

O bitcoin é a criptomoeda mais valorizada do mercado, porém não é a única. Outras moedas virtuais tem ganhado destaque atualmente devido a crescente valorização. Fazendo companhia ao bitcoin no top 5 das moedas virtuais estão; Etherium, ZCash, Monero e Litecoin.
[FOTO1]
Para entender como funciona as criptomoedas é necessário conhecer o sistema criptográfico. Esse sistema é responsável por codificar informações. Quando uma mensagem é criptografada ela torna-se inelegível, sendo transformada em um código acompanhada de uma chave.
[SAIBAMAIS]
Assim essa mensagem pode ser enviada por canais desprotegidos sem o risco de ser interceptada por terceiros. Somente o emissor eo receptor terão acesso ao conteúdo codificado, que no caso serão as criptomoedas.  Esse sistema permite mais segurança e privacidade aos usuários.
 
Bitcoin - A moeda do Futuro

Acompanhe a websérie Bitcoin - a moeda do futuro, produzida pelo Tecnosfera. No próximo episódio você vai conhecer um dos processos mais importante do bitcoin: a mineração. Acompanhe no canal do O Povo Online no YouTube.
TAGS