PUBLICIDADE
Tecnosfera
TECNOSFERA

Windows 10 Fall Creators Update já está disponível: Saiba o que mudou

O sistema adotou um modelo que terá em média duas atualizações por ano

17:58 | 17/10/2017

Lançada nesta terça-feira, 17, a atualização está na sua 5ª fase e traz novos recursos e ferramentas para seus usuários. Uma das novidades são aplicações em realidade mista que prometem mais interatividade e experiências imersivas. O Tecnosfera traz para você 5 novidades sobre o sistema.

1 - Windows Mixed Reality

A função permite que os usuários naveguem por lugares através de uma experiência imersiva. Denominada de realidade mista, a função é uma mescla de tecnologias como, realidade virtual e aumentada. A ferramenta também está disponível para jogos e pode ser utilizada somente com o auxilio de um óculos especial 3D.


2 - Windows My People

O novo recurso permite que o usuário adicione seus principais contatos na barra de ferramentas do Windows, facilitando assim o envio de mensagens e emails.



3 - Visualizador de realidade mista

Com o aplicativo "Mixed Reality Viewer" o usuário poderá modificar objetos em 3D e inseri-los no mundo real. Essa função também interage com um dos games mais famosos da atualidade, através dela é possível visualizar elementos do jogo Minecraft no mundo real.



4 - Segurança


A atualização prometer trazer mais segurança para seus usuários, principalmente em casos de Ransomwares, um tipo de código que através de criptografia impede que o usuário acesse os dados armazenados no equipamento.

 

5 - Interação com dispositivos móveis

Mais praticidade e interação. Caso a assistente pessoal do Windows esteja instalada no seu Android você pode receber notificações no desktop quando alguém te ligar ou mandar mensagens. No caso do sistema IOS, é possível enviar conteúdos de seu smartphone diretamente para o computador através do Microsoft Edger ou qualquer outro aplicativo para websites.