PUBLICIDADE
Notícias

Apple e Samsung voltam aos tribunais

Processo por cópia de iphone pela Samsung tramita na justiça há 6 anos e deve voltar a ter novos capítulos

15:02 | 23/10/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

Em 2011 a Apple entrou na justiça contra sua principal concorrente, a Samsung, alegando violação dos direitos de patentes. Após alguns anos de disputas judiciais, a empresa americana conseguiu provar as denúncias de que a Samsung teria copiado o design e a usabilidade dos modelos iphone em sua linha de smartphones Galaxy S.

Inicialmente a justiça determinou que a Samsung pagasse 1 bilhão de dólares a Apple. Porém os advogados da empresa sul-coreana conseguiram recorrer da decisão e diminuir o valor para 400 milhões de dólares. Mesmo com a decisão já tomada e os valores acertados a disputa não parou por ai.

6 anos após a abertura da denúncia, o caso ganha novos capítulos. A juíza Lucy Koh da corte da califórnia, ordenou um que as empresas voltem aos tribunais para resolverem questões pendentes. Apple e Samsung devem decidir até o dia 25 de novembro a data do novo julgamento.

[SAIBAMAIS]

A nova decisão deve definir se a Samsung pagará o valor total de seus lucros com a linha Galaxy S ou apenas uma porcetagerm dos seus ganhos.

TAGS