PUBLICIDADE
Notícias

Google lança aplicativo que permite pagar contas através de áudios

Denominado de Google Tez, aplicativo promete substituir transações em dinheiro, além de facilitar pagamentos

14:48 | 18/09/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

Entrando de vez no mercado de pagamentos digitais, o Google acaba de anunciar uma de suas mais novas ferramentas, o Tez. O aplicativo permite que o usuário pague suas contas ou realize transferências bancárias através de áudios no seu celular. Inicialmente o recurso está disponível apenas para a Índia.

Como funciona?

Para realizar a operação, primeiramente o usuário deve ter sua conta bancária vinculada ao aplicativo. Após isso basta que um aparelho emita o som através de seu alto falante e o outro capte esse sinal através de seu microfone. É necessários que os aparelhos estejam próximos um do outro, a partir disso o usuário que deseja realizar a ação seleciona a opção pagar e digita sua senha.
[VIDEO1]
O áudio funciona como uma espécie de QR code, os sons são emitidos em um frequência superior a capacidade do ouvido humano. O aplicativo está em funcionamento na Índia, todos os bancos do país que utilizam a interface de pagamentos unificados, sistema que permite ao usuário vincular sua conta a um aplicativo, já estão aptos a receber a nova tecnologia.

[SAIBAMAIS]A segurança do aplicativo é feita pela Tez Shield, plataforma do Google que detecta qualquer tentativa de fraudes ou roubo de informações. A empresa não divulgou se a tecnologia será disponibilizada para outros países.

TAGS