PUBLICIDADE
Tecnosfera
Tecnosfera

Apple apresenta sua nova linha de smartphones - iPhone 8, 8 Plus e iPhone X

Novos aparelhos terão reconhecimento facial e carregador sem fio

16:51 | 12/09/2017

 

Apresentados como o "futuro dos smartphones", a Apple lançou sua nova linha de aparelhos na tarde desta terça-feira, 12. O evento realizado no Steve Jobs Theater foi comandado por Tim Cook, CEO da empresa. A espera acabou quando finalmente o público pode conhecer os 3 modelos, Iphone 8 e 8 Plus e modelo mais avançado da marca, o Iphone X.

Agora oficialmente apresentados, o Iphone 8 e Plus receberam diversas inovações, tanto no seu design como em suas funcionalidades. Os novos modelos apresentam a parte traseira toda em vidro, substituindo o alumínio presente nas versões anteriores. Mesmo com uma nova parte em vidro assim como a tela, a Apple promete aparelhos mais resistentes.

Já na versão X, o botão home presente na tela do aparelho desde a primeira versão, dá lugar ao Face ID. Sem o botão de inicio, o celular passará a ser desbloqueado através de reconhecimento facial. A ferramenta cria um mapa facial do usuário para o desbloquear o aparelho. Esse recurso pode ser utilizado tanto para desbloqueio de tela, como para aplicativos de terceiros. Mesmo no escuro o aparelho é capaz de desbloquear reconhecendo o rosto do usuários. A empresa indica que a chance de outra pessoa com feições semelhantes a do usuário desbloquear é de 1 em 1 milhão.

Problemas envolvendo a fragilidade do fio dos carregadores parecem ter sido contornados. O novo sistema de carregamento dos aparelhos é sem fio e funciona através do sistema wireless. A empresa nomeou a tecnologia como AirPower, o carregamento funciona pro meio de um suporte base, onde os aparelhos são colocados em cima e passam a carregar. O AirPower permite o carregamento de múltiplos aparelhos ao mesmo tempo.

Os aparelhos são os primeiros smartphones a contar com o recurso de realidade aumentada. Os modelos entram em pré-venda nos Estados Unidos em 15 de setembro e só devem chegar as lojas oficialmente em 22 de setembro.