PUBLICIDADE
Notícias

Aplicativo para HoloLens realiza reconhecimento facial e traz informações sobre pessoas

Desenvolvido para óculos de realidade aumentada o aplicativo não deixa que você esqueça o nome das pessoas

15:20 | 01/09/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

Pode parecer cena de filme de ficção cientifica, mas é verdade. É possível ter informações sobre alguém diante de você através de reconhecimento facial. O "Who Is It?", aplicativo desenvolvido pela empresa Cubera para o Microsoft Hololens, óculos de realidade aumentada da Microsoft, realiza reconhecimento facial auxiliado por ferramentas cognitivas da nuvem.

Através de sua lista de contatos e dos serviços do Microsoft Azure, o aplicativo identifica o rosto e lista algumas informações. Não é possível reconhecer pessoas as quais não façam parte de sua rede nos serviços da Microsoft. O vídeo de divulgação mostra o aplicativo em ação trazendo informações como o nome completo da pessoa e sua ocupação.
[VIDEO1]
A tecnologia de realidade aumentada funciona diferente das ferramentas já conhecidas de realidade virtual. A diferença entre as duas é que as ferramentas virtuais trazem a visão de ambientes totalmente virtuais onde o usuário pode interagir. Já a realidade aumentada traz informações em 3D diante dos seus olhos, permitindo experiências imersivas.

TAGS