PUBLICIDADE
Notícias

Disney pode romper com Netflix e anuncia sua própria plataforma de streaming

11:47 | 09/08/2017
NULL
NULL

A Disney anunciou que irá lançar um serviço de streaming próprio em 2019 nos Estados Unidos. Isso acontece no momento em que a empresa se prepara para os lançamentos de suas séries e filmes originais, como Frozen 2 e Toy Story 4. Estes títulos fariam parte desta nova plataforma.

[FOTO1]
A decisão afetará todas as empresas que fazem parte do grupo Disney, como a Pixar, a Marvel e LucasFilm. Atualmente, a empresa possui um contrato de exclusividade com a Netflix que vale desde 2016 e irá expirar em 2019. Ainda há dúvidas se os títulos da Disney estarão disponíveis apenas no novo serviço ou permanecerão no catálogo da Netflix.

Produtos que são fruto da parceria entre as duas empresas, como as séries da Marvel, permanecerão no catálogo da Netflix. Há planos também para que a empresa lance uma plataforma para o canal de esportes ESPN. Segundo o CEO da Disney, Bob Iger, “isto representa uma grande mudança estratégica para a companhia. Nós sentimos que ter controle de uma plataforma nos daria controle do nosso destino”.

 

[Atualização] A Netflix Brasil afirmou, no Twitter, que a mudança não afetará o catálogo brasileiro e que os fãs das obras da Disney podem ficar tranquilos, pois os acordos são diferentes em cada região.

[VIDEO1] 

Via - The Next Web

TAGS