PUBLICIDADE
Notícias

Amazon lança assistente pessoal com tela e resposta a comandos de voz

Você já pensou em controlar sua casa, chamar um Uber ou pedir uma pizza usando apenas a voz?

10:00 | 12/05/2017
NULL
NULL

A Amazon lançou, nessa terça-feira, 9, o Echo Show, aparelho que permite gerenciar atividades domésticas como se fosse um assistente domestico virtual. O aparelho conta com tela, câmera frontal e possui o sistema Alexa, que já é utilizado em outros produtos da Amazon.

[FOTO1]

O Echo Show é mais passo de uma tendência tecnológica que está despontando: a dos assistentes pessoais. A proposta desses aparelhos smart é que eles ajudem a resolver tarefas do cotidiano de maneira descomplicada. Eles possuem a capacidade de realizar videoconferências, acessar YouTube, chamar um Uber, criar listas de tarefas e compras e outros. E isso pode ser feito tanto utilizando toques na tela, quanto usando apenas comandos de voz.

 

Os assistentes pessoais tem se popularizado bastante nos últimos anos. Um exemplo de concorrente que tem ganhado força é o Google Home. Esses aparelhos tentam criar casas inteligentes, onde os usuários podem controlar os aparelhos e a segurança da casa. Em versões anteriores, o Echo já realizava essas funções, mas com o lançamento do Echo, ele fica um passo a frente da concorrência ao integrar imagens e vídeos no próprio aparelho.

 

O Echo Show será lançado apenas em 28 de junho desse ano, mas já está em pré-venda. Foi divulgado que o aparelho custa US$ 229,99 (o que equivale a aproximadamente RS 730).  Ele estará disponível nas cores branca e preta.
 

TAGS