PUBLICIDADE
Notícias

BlizzCon 2017 e a evolução dos eSports com a Copa Mundial de Overwatch [CO-OP]

00:01 | 10/11/2017
NULL
NULL

[FOTO1] A BlizzCon desse ano não foi lá muito recheada de surpresas. O evento trouxe, sim, novidades, mas muito do que foi anunciado já era esperado ou não gerou grande comoção junto aos fãs. Apesar disso, um dos games favoritos da produtora atualmente, Overwatch deu um show na transmissão do seu torneio mundial e, talvez, uma prova do futuro do eSports no Brasil e no mundo.

Durante os dias 3 e 4 de novembro, a cidade de Anaheim na Califórnia, hospedou mais de 35 mil participantes do evento BlizzCon, conferência oficial da desenvolvedora mundialmente famosa, Blizzard. Warcraft, StarCraft, Diablo, Hearthstone, Heroes of the Storm e Overwatch tiveram seu devido espaço e holofote durante o evento e algumas novidades foram apresentadas e envolveram cada game de maneiras diferentes.

Para fãs de World of Warcraft, um dos mais famosos MMORPGs do mundo, foi anunciado mais uma expansão do game, intitulada de Batalha por Azeroth, e também o lançamento de uma versão clássica dos servidores do game, que existe desde 2004 e já passou por várias mudanças. Hearthstone, game de cartas digitais utilizando personagens da franquia Warcraft, também ganhou uma nova expansão, chamada de Kobolds e Catabumbas, que será lançada ainda no mês de dezembro.

StarCraft II: Wings of Liberty, outro título de sucesso da Blizzard, será relançado em formato free-to-play, em que partes do game poderão ser desfrutadas de graça, enquanto o resto será disponibilizado a partir do pagamento de uma taxa. O game de estratégia em tempo real conta com milhões de jogadores ativos anualmente desde o seu lançamento, em 2010 e é proeminente na cena do eSports. Entretanto, o maior destaque no quesito eSports, durante a BlizzCon 2017 foi a transmissão ao vivo via Twitch do torneio mundial de Overwatch.

O game trouxe ao palco da BlizzCon 2017 8 equipes de jogadores profissionais de eSport, que defenderam a bandeira de seus países durante a competição e concorreram à premiação de um milhão e cem mil reais! China, França, Suécia, Austrália, Canadá, Estados Unidos,
Reino Unido e Coréia do Sul tiveram suas partidas transmitidas pela internet, contando com uma audiência de quase um milhão de pessoas simultaneamente e ao vivo.

O Davi Rocha, do canal Bacontástico, parceiro do O Povo Online assistiu às partidas do torneio mundial de Overwatch e trouxe no vídeo abaixo sua opinião sobre o momento dos eSports no Brasil e no mundo e a possível evolução que transformará Overwatch na nova sensação esportiva no Brasil. Vale a pena conferir sua opinião!

[VIDEO1]

Materia produzida em MODO CO-OP:

- Bacontástico

- Mais XP

TAGS