PUBLICIDADE
Notícias

PT perto de Ciro

17:41 | 21/05/2018
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT-SP) participou de uma série de encontros – como anfitrião e convidado – nas semanas que antecederam seu retorno à prisão em Brasília, condenado no Petrolão. Foram almoços, jantares e churrasco de “despedida”. Dirceu vocalizou, à boca miúda, um sentimento que cresce na cúpula do PT – mas que evita holofotes para não aumentar a ira do ex-presidente Lula da Silva. Dirceu fez críticas à presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e atacou a ala do partido que atua para enterrar possibilidade de aliança ou apoio ao presidenciável Ciro Gomes.
 
A conferir
 
Um grupo de congressistas – de vários partidos – acredita que Ciro Gomes (PDT) pode ser o novo presidente do País se fechar aliança com bancos. Difícil, por ora.
 
A conferir 2 
 
Jair Bolsonaro (PSL) vive o auge e atingiu seu teto – uns 28% - nas pesquisas. Deve cair quando falar na TV e expor suas ideias, indicam especialistas em pesquisas.
 
Tem mais
 
Não foi só no INSS o rolo de R$ 8 milhões. O TCU abriu investigação para conferir todos os contratos da RSX com o Governo para venda de tecnologia e softwares. 
 
Raspadinha 
 
A Lotex, de raspadinhas idealizada pelo Governo federal, virou uma confusão. O Palácio jogou pesado com as loterias estaduais e determinou que a Lotex deve ter a exclusividade, o que gerou uma enxurrada de ações dos Estados – entre eles Rio de Janeiro e Piauí – para manter as suas, que são boas fontes de receitas para os cofres e para destinações sociais.
 
Só 4 na fila
 
Multinacionais estão de olho na Lotex, cuja concessão será leiloada dia 14 de junho, com lance mínimo de R$ 540 milhões (uma pechincha), para exploração de 15 anos da ‘raspadinha federal’. Curioso é que o edital, elaborado pela Fazenda e pelo BNDES, garantiu que apenas quatro empresas estejam habilitadas a concorrer.

Boletim do trânsito
 
Caminhoneiros que transitam no Centro-Oeste prometem para hoje protesto nas estradas do entorno do DF, com bloqueio, contra o aumento do litro do óleo diesel e da gasolina. 
 
Delegacia do Homem!
 
Alô, autoridades. Os homens também apanham e sofrem violência doméstica. Vejam casos recentes no Distrito Federal. Domingo passado, um homem correu para delegacia após a mulher lhe jogar água fervente. 
 
Quarto do pânico
 
Outros dois chamados na terça (15) para a PM registraram casos similares: em Recanto das Emas, marido teve a mão cortada pela mulher e foi trancado num quarto. Ele ligou para o 190 e ela foi acusada de cárcere privado. Em São Sebastião, um homem correu para o quarto após ser ameaçado pela esposa com panela com óleo fervente. 
 
Giroflex ligado
 
Condenado no ‘Mensalão’ tucano – 20 anos depois do caixa 2 de estatais e 10 anos após a denúncia, o ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) está com um pé no camburão para dentro de 30 dias. É o prazo que o TJ de Minas deve ter para analisar os embargos declaratórios da condenação. Azeredo, como a Coluna publicou, escreve suas memórias.
 
De quem entende
 
Do vice-presidente da ADPF, dos delegados federais, Luciano Leiro: O Brasil está “enxugando gelo” no combate ao tráfico e à criminalidade nas fronteiras: “Dinheiro tem sim; se não tivesse, não teria tanta corrupção. O que falta é gestão eficiente e honesta”.
 
Outra novela!
 
Um francês que mora na paradisíaca Caraíva, praia ao sul de Porto Seguro, conseguiu botar a Globo para correr no início das gravações da novela ‘Segundo Sol’. Ele incumbiu os funcionários de coletarem assinaturas contra a invasão dos artistas que, a seu ver, tiraria a calmaria do lugar. 
 
Tão perto, tão longe
 
Resultado: o caso deixou todo o pequeno comércio da vila irado. E as locações passaram para Rio da Barra, uma praia da região de Trancoso. 

TAGS