Participamos do

Rejeição esmagadora

12:00 | Mai. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Partidos da base do Governo de Michel Temer – entre eles o PMDB, PSDB e DEM – realizam pesquisas para avaliar a “aceitação” do eleitorado às reformas trabalhista e da Previdência. Todas as sondagens mostram rejeição de mais de 80% dos entrevistados às mudanças nas regras de aposentadoria e contratos de trabalho. Os dados reforçam o temor dos parlamentares de pagarem o preço do apoio às reformas nas urnas em 2018.

Águas de maio

O presidente da Funai, general Franklimberg de Freitas, longe de pressão política, vai nomear indígenas para adjuntos de supervisão em parceria com ANA em oito regionais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Brasiiiillll!

Pobre deste País. Há casos de cidadãos que foram aos caixas eletrônicos atrás do dinheiro da conta inativa do FGTS sem nunca ter assinado a carteira.

Sem homofobia

O prefeito do Rio, o evangélico Marcelo Crivella, vai iluminar o Museu do Amanhã, hoje, com as cores do arco-íris pelo Dia Contra a Homofobia e a Transfobia.

Lavoura..

Liderados pela Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco), cerca de 60 prefeitos da região Sul vão se reunir com os ministros da Agricultura, Blairo Maggi, e das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, para cobrar medidas pelo setor. Eles representam um setor que envolve 140 mil famílias.

..em risco

O objetivo é expor os efeitos negativos que o contrabando de cigarros tem causado para os produtores de fumo brasileiros. Hoje, quase 45% dos cigarros consumidos no Brasil são contrabandeados do Paraguai. Em jogo está o setor que paga bilhões em impostos no Brasil e o futuro de milhares de famílias na lavoura no Sul.

Estados-babás

No “Índice dos Estados-Babás,” do Instituto de Assuntos Econômicos e que mapeia o nível de interferência dos 28 países que compõem a União Europeia na vida de suas empresas e cidadãos, o Reino Unido subiu uma posição no ranking dos países que mais regulam o estilo de vida das pessoas e a liberdade de expressão empresarial.

Vai, Brasil!

No outro extremo, entre as nações ‘menos babás’, estão a Alemanha e a República Tcheca. Fica a dica para os gestores das agências reguladoras destravarem a coisa aqui.

Parque$

Não é por acaso que parques de São Paulo estão abandonados. Empresas estão de olho no potencial de estacionamentos e restaurantes nas áreas diante do plano de concessão.

Do campo

O ‘Novos Rurais’, programa do Instituto Souza Cruz, chega aos 5 anos com 2 mil jovens capacitados como empreendedores e 600 novos negócios na agricultura familiar – esta é responsável por 70% dos produtos que nos chegam à mesa.

Providencial

O TCU afirma que respondeu ao Senado ano passado os questionamentos sobre as investigações sobre o BNDES. “O processo está em vias de ser encerrado”, informa a assessoria. No portal, o TC 010.029/2015-2 surge como “Aguardando providências”.

Cortesia na pista

Diante da lei da gorjeta (3.419/17), a 99 Táxi – pioneira no app para gorjeta a motoristas – descobriu em pesquisa com 7 mil passageiros que 69,6% deles apontam o bom serviço como fator contribuinte para a gratificação ao motorista.

Carteira aberta

Dado interessante diante da ascensão de apps concorrentes dos táxis: As corridas mais baratas - de até R$ 15 - representam 70% das ocasiões em que há gorjetas.

Bons de cabeça

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgiões lançou o portal < www.neurocirurgia.org.br > para ser um canal de orientação à população sobre um tema tão delicado e técnico.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente