PUBLICIDADE
Notícias

Tranca-porta

12:00 | 06/04/2017

A Confederação das Carreiras Típicas de Estado (Conacate) pretende apresentar ação civil pública ao Superior Tribunal de Justiça para evitar que os cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio, presos na Operação Quinto de Ouro, reassumam os cargos caso deixem as grades de Bangu. À Coluna, o presidente da entidade, Antônio Carlos Fernandes Lima Júnior, adianta que “a ação está sendo ‘ultimada’.

Força-tarefa
Outras entidades vão apoiar a Conacate para tentar impedir que os conselheiros retornem às suas cadeiras depois de terem sido presos.

Vem mais
Pelo menos dois conselheiros indicaram para seus advogados que podem fazer delação premiada, mas exigem a soltura imediata e a garantia de que não voltam às celas.

Gaiola dos loucos
A sessão ao vivo do TSE na terça mostrou que ninguém entende o que faz e a Corte toca a vida no “tudo combinado & nada resolvido”.

Quem diria
Em resposta às ameaças veladas do Palácio do Planalto de destituição da liderança do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL) intensificou o corpo-a-corpo com senadores da bancada para evitar o isolamento. O ex-presidente da Casa conta hoje com o apoio declarado de apenas oito dos 21 senadores peemedebistas.

Rei posto
Antes chamado de “golpista”, Renan Calheiros tem sido atencioso com senadores da oposição que aproveitam o momento “DR” do PMDB com o Palácio para engrossar o coro contra a Reforma da Previdência e outras propostas do governo de Michel Temer.

Pedro II
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-RJ), filho de Jair, recolhe assinaturas para abertura de uma CPI do Colégio Pedro II, diante dos embates sobre a polêmica questão da ideologia de gênero e o clima político entre os discentes e docentes na famosa escola

No tom
O deputado Sérgio Reis retomou mandato após tratamento de saúde. Foi homenageado com a Medalha Renato Russo, entregue pela mão de Russo, Carminha Manfredini.

Saúde, ministro
Sabem aquela palestra em Natal com cachê de R$ 28 mil a ministro substituto do TCU, André Carvalho, no evento do Cofen – sempre alvo do Tribunal? O ministro não deve ir, segundo a organização, por motivos de saúde. A despeito da plateia de enfermeiros.

Livros..
O senador Cristóvam (PPS-DF), autor da lei, cobrou pessoalmente do governador Rollemberg, do Distrito Federal, o cumpra-se da lei de remissão de leitura nos presídios de Brasília. Presos podem reduzir a pena através da leitura e de resenha de livros.

..por liberdade
O secretário de Educação, Júlio Gregório, foi testemunha ocular da cobrança de ação do GDF. Pelo texto, o preso terá de 21 a 30 dias de prazo para a leitura de cada obra e terá que escrever a resenha, que deve ser avaliada por técnicos da secretaria de Educação.

Pelo ‘padim’
O ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB-AL), foi ao Palácio na segunda-feira e tratou de dois assuntos indigestos com o presidente Temer: o bloqueio de 68% do orçamento da pasta e as recentes ofensivas contra o governo do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), que o indicou para o cargo.

Calma, doutor
O ex-presidente da OAB, Marcelo Lavenère, recorre a analogia bélica ao criticar as reformas do governo de Michel Temer. “O que os golpistas fazem é uma blitzkrieg contra a democracia e a constituição brasileira”, afirma o advogado em referência à ‘guerra-relâmpago’ usada pelo exército nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

Ponto Final
“Sob o governo Michel Temer, nós não apenas estamos sem rumo, como estamos optando por medidas que devem levar o País a um período mais longo de recessão e estagnação”

Do ex-presidente do Ipea, Marcio Pochmann

TAGS