PUBLICIDADE
Notícias

Recuo estratégico

22:01 | 08/09/2016
Efetivado na presidência nacional do PMDB, o senador Romero Jucá (RR), citado nas delações da Operação Lava Jato, dá claros sinais de recuo nas ameaças de expulsão da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), aliada de primeira hora da presidente cassada Dilma Rousseff. “O processo está em andamento e ainda não atingiu a fase de decisão sobre o assunto”, desconversa Jucá. O PMDB não quer perder uma senadora, que pelo partido é classificada independente, não adversária. Há votos futuros em jogo.

Dá sim
Candidatos a prefeito choram falta de verba. A ex-juíza Denise Frossard foi para 2º turno contra Sérgio Cabral em 2006 gastando R$ 170 mil no 1º turno. Para governadora.

Cada um por si
Eduardo Cunha foi abandonado. Deputados do PP, PTB e Solidariedade avisaram que estarão na sessão do julgamento do dia 12. As segundas-feiras, por tradição, são vazias.

Proseco na mão
Depois do Fórum de São Paulo, da turma da esquerda, agora vem aí o 1º Encontro Nacional do Foro de Brasília, em outubro, da direita. < www.forobsb.com >

House of Feliciano
Foi anexada ao pedido de inquérito para investigar o deputado Pr Feliciano uma prova recente que complica Emerson Biazon e deixa o deputado na berlinda. A priori, Biazon – que levou Patrícia, a denunciante, para SP – terá de se explicar muito à PF. Essa prova foi o estopim para Janot pedir o inquérito – além dos detalhes que já tinha em mãos.

Memória
O caso está no STF, em segredo de Justiça, e a PF vai começar diligências. Essa novela da vida real, com episódios nos quais todos são suspeitos, foi revelado pela Coluna em denúncia da garota, que acusa Feliciano de agressão e estupro. A Coluna também foi a primeira a publicar, com provas, que Patrícia negociava alto por seu silêncio.

Faca no pescoço
O PSDB está decidido a dar uma resposta ao que chama de “traição” do PMDB que articulou para manter os direitos políticos da presidente destituída Dilma. A ameaça tucana é deixar caducar duas Medidas Provisórias prioritárias para o Planalto.

As eleitas
Uma MP reduz os ministérios, e a outra, que cria o Programa de Parcerias e Investimentos – esta associada à manutenção do cargo do ministro Moreira Franco.

Sobrou para Deus
Conhecida pregadora dos corredores da Câmara dos Deputados, a irmã Selma profetiza sobre o futuro do País após a destituição da ex-presidente Dilma: “Só Deus na causa”.

Homem de palavra
O ex-senador Luiz Estêvão, em grampo revelado, na conversa com a deputada distrital Liliana Roriz, diz que “90% dos políticos de Brasília são bandidos”. E se inclui no rol. Além dela, há outro interlocutor no papo. Todos riem, num consentimento informal.

Patrulha nas redes
A patrulha ideológica faz nas redes sociais o que alguns de seus partidos fazem com a população: manipulação de informações e mentiras. A foto oficial do G20, extraída do site do encontro, tem o presidente Michel Temer. A que circula nas redes foi editada e cortada para evidenciar que supostamente o brasileiro foi excluído do grupo.

Veneno..
O senador Jorge Viana (PT-AC), 1º Vice-Presidente do Senado, prevê que o presidente Michel Temer provará do “mesmo veneno” ao afirmar que a base, mais cedo ou mais tarde, abandonará o peemedebista.

..verbal
“Eles não foram leais quando eram da nossa base. Acho pouco provável que eles sejam fieis agora com Temer”, pragueja o petista.

Orgulho!
A Esquadrilha da Fumaça deu um espetáculo ontem em Brasília, num voo histórico em que ‘escreveu’ no céu da Esplanada ‘Orgulho de ser brasileiro’. Parabéns!
TAGS