PUBLICIDADE
Notícias

A última cartada de Lula

12:00 | 07/06/2016
O ex-presidente Lula prepara a jogada derradeira, a tentativa de xeque-mate em Michel Temer. Dilma não volta, é consenso até no PT. O Barba pressionará Temer a renunciar, junto com a presidente afastada, para que o País tenha novas eleições. Lula quer usar os votos de Cristovam Buarque e Romário para convencê-lo. Se os dois senadores fecharem com o PT, Temer não tem votos para ficar no cargo no processo de impeachment.

Não sobra um
Temer mandou recuar todas as nomeações para cargos de presidência de estatais a pedido da Abin e do GSI. Ninguém se salva no pente-fino da pesquisa ‘do SPC’ judicial

Tchau, querida
Michel Temer decidiu extinguir o Blog do Planalto, um diário da gestão de Dilma Rousseff. Vai se transformar numa newsletter de todo o Governo.

Filhos de peixe
Uma curiosidade. Os filhos de Sérgio Machado e Eduardo Cunha são experts em aplicações no mercado financeiro. O de Cunha atua aqui; o de Machado em Londres

Hauly Guilhotinas
O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) não quer deixar barato os desmandos de cunho bolivariano no Itamaraty e mandou ofício ao chanceler José Serra o alertando do partidarismo desastrado no Ministério de Relações Exteriores. Hauly pede investigações e cabeças premiadas em prol do conserto interno e externo.

A lista
O parlamentar sugere minuciosa investigação sobre o Encarregado de Negócios Breno Dias da Costa, que proibiu uma parlamentar da oposição da Venezuela de falar na Assembleia Geral da OEA. E pede a demissão da ex-ministra Ideli Salvatti e de seu marido, que moram em Washington há dois anos, nomeados em cargos do Itamaraty.

Pediu arrego
O presidente do Congresso, Renan Calheiros, do PMDB, anda acuado. Em autocrítica, reconhece que não pegou bem a alegação de “ter opinião própria” para justificar ter titulado de “mau caráter” o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Surreal
Enquanto já nos acostumamos à Lava Jato, esta a situação surreal do Brasil hoje aos olhos do mundo: três ex-presidentes da República com alto risco de prisão (Lula, Sarney e Collor), e uma afastada prestes a sofrer impeachment.

Tragédia na escola
Uma professora foi baleada por bandidos no campus da Faetec em Quintino, no Rio, em frente à escola Favo de Mel. A unidade já foi elogiada em todo o Brasil pelo modelo de inclusão social para crianças especiais.

De braçada
Luiz Lima, o nadador campeão que assumirá a Secretaria de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, vai a Brasília amanhã conhecer o ministério. Hoje à noite, palestra para os editores da Coluna Esplanada no 4º network do portfólio que ocorre no Rio de Janeiro.

Cegueira
Os movimentos autodenominados “de combate à corrupção” devem atentar para um cenário desenhado no novo Governo: há filhos e apadrinhados de doadores de campanha que ocupam cargos com altos salários em gabinetes do Congresso.

A dica
Uma pista: comecem pelo gabinete do presidente da Comissão Especial do Impeachment, Raimundo Lira, do PMDB.

Ponto Final
“Artista fala mais alto que cientista. Mas o fim do Ministério de Ciência e Tecnologia pode ser mais grave que o da Cultura”.

Do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que ainda não decidiu se vota contra ou a favor o impeachment da presidente Dilma.
TAGS