PUBLICIDADE
Notícias

Machado Áudio & Vídeo Ltda

12:00 | 24/05/2016
Alvo de busca e apreensão de documentos na Operação Lava Jato, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado gravou conversas bombásticas com pelo menos outros três senadores, além de Romero Jucá. O material compromete o andamento do Congresso Nacional e, por tabela, o Governo Michel Temer. Machado não quer pagar o pato sozinho. Apadrinhado de Renan Calheiros no cargo por oito anos, ele tinha encontro esporádico com o senador num flat em Brasília para entregar atualizações da Petrobras.

Camburão
A Coluna vem cantando há dias que um senador havia sido gravado. O mais bombástico ainda não foi revelado. A PGR e a PF vão soltar operação em breve.

Pré-lançamento
O vídeo que derrubou o ex-governador José Roberto Arruda é matinê se comparado com o que Machado tem. Quem leu, ouviu e viu – sim, há vídeos – tremeu.

Proteção
Na delação que negocia com a Lava Jato, Sérgio Machado pediu proteção policial para ele e sua família. Até hoje, Paulo Roberto Costa conta com 12 agentes federais.

PEC Jucá
O presidente da OAB de Sergipe, Henri Andrade, conclamou o presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia, a se engajar no combate à chamada PEC Jucá, a 143/2015, de autoria do agora de novo senador.

Garantias sociais
“A PEC representa grave retrocesso social, na medida em que pretende obter a desvinculação de parte das verbas asseguradas à saúde, à educação e à tecnologia”, afirma Henri Clay.

Dor & Poder
Amiga da Coluna esteve com Lula na garagem do Planalto no dia da despedida de Dilma. O Barba chorou muito, escondido, e andou amparado até o térreo.

Tá feia a coisa
Uma venezuelana que visitou o Sul do Brasil pediu a uma amiga para ir urgente à farmácia, assim que chegou. Para comprar seis pacotes de absorventes. E levar para casa

A sós?
Alheios à crise, mas sob olhares atentos, o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, e a esposa, Cláudia Cruz, curtiram um jantar no Fasano de Brasília no sábado.

Caso Hickmann
O delegado do caso deve fazer uma pergunta ao cunhado da apresentadora Ana Hickmann, rendida no hotel em BH: O senhor disparou o tiro em luta corporal ou rendeu o agressor e o executou? Os dois tiros fatais foram na nuca do fã doidão.

Zeca & Izabella
Ao contrário de toda a Esplanada, a transição mais tranquila e profissional foi no Ministério do Meio Ambiente. Zequinha Sarney e a ex-ministra Izabella Teixeira conversaram por três horas na casa dela. Ele foi seu chefe na gestão anterior.

Cronograma verde
Izabella entregou a Zequinha um balanço dos anos de gestão, e um cronograma com ações prioritárias da pasta para os próximos seis meses. Ele topou.

Lula & Ciro
Se houver eleições gerais este ano, como sonha o PT, a chapa está pronta: Lula presidente, com Ciro Gomes de vice. O primeiro, paz & amor. O segundo para atacar.

Vitória..
A Coluna ganhou ação na Justiça de SP contra o juiz federal Ali Mazloum. Pedia indenização e questionava reportagem sobre encontro com Lula, no qual pediu apoio para o STF. Entregamos provas. Nosso advogado é Alexandre Fidalgo, da EGSF.

..da imprensa
Vitória da liberdade de expressão. No final de 2014, a PF arquivou inquérito contra este repórter, após ação de procuradora da Fazenda contra matéria que denunciou curso-passeio da AGU na Califórnia. Mostramos provas de que poderia ser feito no Brasil.

Ponto Final
O júri de Cannes mostrou para o mundo que a turma brasileira do filme ‘Aquarius’ é boa mesmo de protesto político, não de cinema. Saiu sem prêmios.

Com Walmor Parente e Equipe DF, SP e Nordeste
TAGS