PUBLICIDADE
Notícias

Lula em Brasília

12:00 | 08/04/2016
Disposto a salvar o que resta do Governo Dilma Rousseff, de seu legado de oito anos e a própria pele, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estuda fixar residência e procura uma casa para alugar no Lago Sul em Brasília, disse a amigos próximos. Acredita que o impeachment cai no plenário da Câmara e que ele assume como ministro da Casa Civil neste mês. Oficialmente, a assessoria do Instituto Lula nega a mansão.

Se ela ficar..
Para a assessoria de Henrique Meirelles, hoje CEO do conselho da JF Holding, é boato. Mas fontes altas garantem que ele topou convite de Lula para ser ministro da Fazenda.

216
Lula está animado, por isso anda alfinetando Michel Temer. O Planalto contabiliza hoje 216 votos pró-Dilma, já com esperada traição. Ela precisa de 172 para se manter.

Dupla do barulho
Continua o silêncio obsequioso do ministro Berzoini (Governo). Há meses não dá as caras. Ele tem planilha dos votos, e Jaques Wagner a missão de desconversar na mídia.

A moeda..
Consultora da Coluna, Vovó Mafalda, que é pateta, mas não é boba, circula pelo Congresso desde que Getúlio manchou o pijama. Entende de armadilhas. Desconfia do relator Jovair Arantes (PTB-GO), da comissão do impeachment, que inseriu os casos da refinaria de Pasadena e a delação do senador Delcídio no documento final.

..e a troca
A simples citação de assuntos que não foram temas na discussão do mérito na comissão pode abrir brecha para o PT entrar com mandado de segurança no STF contra o relatório e recomeçar o jogo do zero, dando tempo à presidente Dilma. Semana passada, o PTB de Jovair conquistou o comando da Casa da Moeda, que há anos cobiçava.

IS com Dilma
A Internacional Socialista, em conferência em São Domingos, anunciou ser contra o impeachment de Dilma, em moção aprovada. Em 1983, a IS apoiou a posse de Leonel Brizola no Rio após o escândalo da Proconsult. Dilma era secretária do governador.

Mais da crise
Em Brasília, terra das padarias, um ponto que valia R$ 2 milhões no Plano Piloto há um ano, está saindo hoje a R$ 400 mil. E pode cair mais.

Artista
A aparente instabilidade emocional da advogada Janaína Paschoal vai além do vídeo que ‘viralizou’ na internet com ‘sermões’ contra Lula e Dilma. Na Câmara, a elétrica disparou olhar arregalado para a segurança negra que a barrou à entrada do plenário. A musa do impeachment suspeitava de que deveria ser reconhecida.

Lupa
Presidente do Sesi, o ex-ministro Gilberto Carvalho está em Macapá desde segunda-feira, passando a lupa nas contas, contratos e convênios da federação do Comércio local. A situação contábil desandou sob o comando da atual gestão.

Agro-petróleo
Assumiu a presidência do Benin um dos maiores empresários da África , Patrice Talon. Venceu o candidato do ex-presidente Bonnie Yaoi com 70% dos votos válidos. Talon já avisou que pretende estreitar as relações com o Brasil, em especial com a Bahia.

Goiano Modesto
O relator do processo de impeachment, Jovair Arantes, não esconde a modéstia. Surfando na onda da popularidade, sempre que se sente provocado evoca os seis mandatos de deputado federal e define sua carreira como “brilhante”.

Nasceu gigante
O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros, Antônio Neto, comemorou a aferição do Ministério do Trabalho indicando a CSB com 650 sindicatos e 30 federações sindicais. Recém-criada, é um braço pelego do PMDB de Michel Temer.

Tô fora
Em tempo, Antonio Neto, da CSB, amigo próximo de Temer, já se posicionou contra o impeachment da presidente Dilma.

Todos falarão
O presidente da comissão do impeachment, Rogério Rosso (PSD-DF), contou mais de 160 inscritos para discursar na sessão de hoje, que, ele garantiu, vai até amanhã.

Ponto Final
Coisas da nova lei: Condenado em segunda instância por improbidade, aos 82 anos o ex-deputado distrital Benedito Domingos continua preso na Papuda. Não se sabe a periculosidade de um velhinho que mal consegue empurrar a porta da cela.

Com Walmor Parente e Equipe DF, SP e Nordeste
TAGS