PUBLICIDADE
Notícias

Zelotes descobre o mapa da propina

12:00 | 01/03/2016
Um mandado de busca e apreensão na nova fase da Operação Zelotes semana passada descobriu o mapa da mina do esquemão dentro do CARF – Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. Na residência de um servidor, agentes da Polícia Federal acharam o tesouro: um caderninho com anotações de quais empresas pagam propina para se livrarem de multas e processos, quanto pagam e, principalmente, a quem. A lista tem nomes de vários escalões do CARF e da Receita Federal. Vem devassa aí nos gabinetes.

Defesa prévia
De licença do mandato, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) está visitando, em casa, os membros do Conselho de Ética do Senado. Expõe sua defesa e pede uma chance.

Radialista
Um ministro palaciano se queixa a colegas de vazamento de “informações estratégicas” do Governo no Congresso. Aponta o deputado Sílvio Costa (PTB) como propagador.

É.. muito estranho..
O governador do Piauí, Wellington Dias, é o único petista que defende João Santana. “É estranho. Estive com Santana na campanha de 2014; ele é muito responsável”.

Tensão na Lava Jato
A saída de José Eduardo Cardozo do Ministério da Justiça deixou muito preocupados os investigadores da Lava Jato, no âmbito da PF e da Justiça Federal. Para o grupo, é manobra do ex-presidente Lula na tentativa de se blindar. A ideia do Governo seria trocar todo o comando do MJ – inclusive o diretor-geral da Polícia Federal.

Bênça, Padim
O procurador baiano Wellington Cesar é apadrinhado de Jaques Wagner (Casa Civil) e com aval do MPF. De excelente currículo, tem trânsito no STF. Mas há suspense sobre as ligações com o PT, e em especial com o verdadeiro padrinho, o ex-presidente Lula.

Em alerta
O cargo de DG da PF é DAS 6, de nomeação do ministro da Justiça, que pode trocá-lo se quiser. Se o diretor Leandro Daiello sair, já especulam na ‘Máscara Negra’, sede da PF, a subida do delegado Rogério Augusto Galloro.

Alma lavada
O novo ministro da Justiça, Wellington Cesar, estava na praia em Ilhéus neste fim de semana quando recebeu a notícia de que fora o escolhido para a vaga.

Fora
O governador Rui Costa (BA) levou um ‘não’ do deputado Benito Gama, convidado para secretário de Turismo. Benito o lembrou que nunca fora chamado para dialogar.

Renan x Lasier
Pode haver uma reviravolta no tapetão a partir de hoje no Congresso. O presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) articula para tirar do senador Lasier Martins (PDT-RS) o prometido comando da Comissão de Ciência e Tecnologia, um acordo de líderes. Nos bastidores, tem a ver com o poder da comissão para concessões de rádio e TV.

O motivo
Renan quer entregar a comissão a nome do bloco do PSD de Gilberto Kassab. O grupo de Renan cita que terá poder na comissão um assessor de Lasier que já foi diretor do Grupo RBS por 17 anos – a empresa de comunicação é suspeita no esquema do CARF.

Júri de Cristovam
O senador Cristovam Buarque participa hoje no Bahrein da terceira reunião do júri que vai indicar os candidatos ao Prêmio Isa por Serviços Prestados à Humanidade 2017. O prêmio de US$ 1 milhão foi criado pelo rei Hamad bin Isa al-Khalifa.

Papuda na UTI
Pode não ser por mero desejo de liberdade, mas por sobrevivência também, a fuga recente de presos no presídio da Papuda em Brasília. Há uma epidemia de caxumba no complexo. Só em fevereiro 64 casos foram registrados.

Bombardeio..
O deputado Mauro Lopes nem assumiu a Secretaria de Aviação Civil, mas começou a dança das cadeiras na pasta. Guilherme Ramalho, secretário executivo da SAC (que não deve ficar no cargo), substituiu e remanejou diretores da Infraero na sexta-feira.

..aéreo
Caiu o diretor Geraldo Moreira, funcionário de carreira da Infraero, e para seu lugar foi nomeado Thiago Pedroso, assessor de Ramalho na SAC.

Ponto Final
Quem teme, teme: Lula pediu ao STF anulação da investigação do triplex e do sítio em Atibaia

Com Walmor Parente e Equipe DF, SP e Nordeste
TAGS