PUBLICIDADE
Notícias

O triunvirato da rainha

12:24 | 26/03/2016
Enquanto a oposição e parte da base incendeiam Brasília festejando um eventual e iminente Governo de Michel Temer, Lula e os ministros Ricardo Berzoini (Governo) e Jaques Wagner (Gabinete) trabalham 24 horas, discretamente, para compor 200 votos para salvar a presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara e enterrar o processo de impeachment. Deve-se a Lula o retorno de 22 votos do PRB para a petista.

Chororô
Mas o clima de ‘Governo acabou’ ronda a Praça dos Três Poderes. Até deputados do PT entregam os pontos, veladamente.

Contra-Golpe
O ex-ministro Gilberto Carvalho, conselheiro de Lula, entrou em campo. Dedica 13 horas por dia a insistentes contatos com lideranças de movimentos sociais.

Trégua
A ofensiva de Gilberto deu certo. As alas radicais do MST, sem-teto e CUT foram domadas e impedidas de invadir órgãos federais e estradas.

Quem te viu..
Há exatos 9 anos, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, taxou como “canalhice” e “fascista” o vazamento de escutas da Polícia Federal. À época, a Operação Navalha apontava o magistrado como beneficiário de “mimos e brindes” de uma empresa que comandava esquema de fraudes em licitações.

..quem te vê
Para o Gilmar Mendes versão 2016 o grampo da PF no celular ‘laranja’ do ex-presidente Lula, em conversa com a presidente Dilma Rousseff , “tem grande interesse público”, mesmo que a inquilina do Palácio tenha foro na Corte contra vazamento.

#SeLiga
Parlamentares da comissão de impeachment da Câmara estão sob marcação cerrada de internautas. As caixas de e-mails e redes sociais amanhecem abarrotadas de mensagens eufóricas de representantes de movimentos pró e contra a queda de Dilma.

Te cuida, Moro
Já passa de 100 mil o número de assinaturas pedindo a destituição do juiz Sérgio Moro, chefe de operação Lava Jato. O documento foi publicado no site Avaaz no último dia 6 e afirma que Moro deve ser afastado “por imperícia, imprudência ou por negligência.”

Vengeance
O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) constrangeu uma equipe de TV francesa. Indagado pelo repórter se o PT deveria pedir desculpas aos brasileiros, o petista devolveu: “Você acha que os franceses deveriam pedir desculpa pelos crimes na Argélia (ex-colônia)?”

Temer & Portugal
Ao contrário do divulgado na quinta-feira, o vice Michel Temer não está em Portugal. Embora Portugal esteja com Temer. É lá que ocorre evento do ministro Gilmar Mendes (STF), com presenças de Aécio Neves e José Serra, entre outros congressistas.

Agreste ferve
O prefeito de Caruaru, José Queiróz, e o seu filho e deputado federal Wolney Queiroz deram uma rasteira no governador Paulo Câmara, que cedeu o PSB para Raquel Lyra disputar a Capital do Agreste, como adversária da dupla.

Agreste ferve 2
Os Queiróz, do PDT, se engajaram na campanha de reeleição do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Isso forçou a deputada estadual Raquel a se aliar a Aécio Neves (PSDB). É que João Lyra, pai de Raquel, odeia os Queiróz, e vice-versa.

Ponto Final
E no País dos Bananas, a lama da Samarco continua a vazar do reservatório em Mariana cinco meses depois do rompimento.

Com Walmor Parente e Equipe DF, SP e Nordeste
TAGS