PUBLICIDADE
Notícias

Dilma recusa Conselho de Ex

12:00 | 15/03/2016
Com o sinal de alerta ligado no Palácio do Planalto desde os mega protestos de domingo, ,ministros palacianos e senadores governistas deram ontem uma humilde sugestão à presidente Dilma Rousseff: sentar à mesa com ex-presidentes da República para tentar ofuscar a crise. Seria um pedido público de apoio em prol do patriotismo. A ideia é passar a imagem de que é hora de união, sem picuinhas partidárias. Dilma recusou. Teme levar um ‘não’ do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Abraço de afogados
FHC é o menor dos problemas. Pior cenário seria a foto com José Sarney, chutado do Maranhão, e os enrolados Lula e Fernando Collor, alvos da Lava Jato.

Seguuuura!
Dilma deu ordem aos ministros da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e da Casa Civil, Jaques Wagner, para investirem no diálogo com aliados e conter debandada.

Café amargo
Em baixa, a presidente consultou o ministro da Secretaria de Comunicação, Edinho Silva, sobre a viabilidade de retomar o ‘Café com a Presidente’ na rádio.

Desembarque
Dois dias depois do aviso prévio do PMDB na convenção, o diretório de Santa Catarina já se antecipou ao prazo de 30 dias e desembarcou do Governo. O deputado federal Mauro Mariani, que comanda o partido no Estado, devolveu a presidência e diretoria da Eletrosul, e a presidência da Embratur. A bancada catarinense avalizou.

Sobrou para vocês
Participaram do Dia do Desembarque, em reunião em Floripa, o vice-governador Eduardo Moreira, o senador Dário Berger, o ex-senador Casildo Maldaner, e os defenestrados dos cargos Djalma Berger (deixa o comando da Eletrosul), o diretor Paulo Afonso Vieira e Vinícius Lummertz, que sai da Embratur.

Aliados
Foi só visita, mas causou comentários a mesa composta pelo chefe de Cerimonial do Planalto, Renato Mosca, e assessora de Relações Públicas do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Alegam que foi para discutir “Normas do Cerimonial”.

Surdês oficial
Anda surda a Ouvidoria da Câmara dos Deputados. Órgãos e cidadãos que recorrem ao canal de reclamações, dúvidas e sugestões aguardam respostas que nunca chegam.

Do seu, do nosso
Com apenas um ano de uso, os mais de 500 notebooks utilizados por servidores da Câmara estão sendo substituídos por máquinas novas. A Casa pagou mais de R$ 2 mi.

Em casa
A Coluna flagrou um bote da PF com água parada, potencial criadouro do mosquito da dengue, acredite, guardado no pátio do.. Centro Cultural do Ministério da Saúde, na Praça XV, Centro do Rio. Os funcionários correram para limpar.

Pito
A assessoria do Ministério informou: ‘orienta que todas suas unidades intensifiquem as ações de combate e realizem regularmente vistorias nas áreas internas e externas’. O bote pertence ao Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM).

Sob aviso
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, está sob aviso prévio. Poderá ceder a cadeira ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos próximos dias.

Tô na área
O advogado de Alexej Predtechensky (gestão 2002-2011) diz que seu cliente não tem mandado de prisão e não está foragido da Justiça. Ele foi apenas alvo de mandado de busca e apreensão, na operação da PF no Postalis em dezembro.

Luleco & Le Monde
“No domingo, 13, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil de 2003 a 2010, ícone das classes populares, não valia mais que R$ 10”, registrou o jornal francês Le Monde sobre a venda do “Pixuleco” - boneco inflável com a imagem do petista.

Ponto Final
‘É uma sacanagem homérica’
Lula, em desabafo em depoimento à PF sobre a investigação contra sua pessoa. Pobre do Homero nessa compração .

Com Walmor Parente e Equipe DF, SP e Nordeste
TAGS