PUBLICIDADE
Notícias

O Tour da Tocha

12:00 | 02/02/2016
O Ministério do Turismo divulga hoje um edital público de processo seletivo para definir cinco cidades onde passará a tocha olímpica, para que tenham apoio para a promoção dos seus atrativos. Os escolhidos receberão uma press trip de até cinco dias com jornalistas da mídia nacional e blogueiros especializados. A ação alinhada com a estratégia de Secretaria de Comunicação da Presidência da República visa nacionalizar a Olimpíada. O foco são cidades onde o fogo olímpico vai pernoitar, excluindo capitais.

Dinheiro voa

O jato que dois delatores indicam que José Dirceu havia comprado não é segredo. A Coluna revelou que era o Citation Mustang PP-EVG. Era sócio oculto de Vadão Gomes.

Filosofia...

Professor de Harvard e ex-ministro de Dilma, Mangabeira Unger tem espalhado para empresários poderosos que o País não precisa de dinheiro, ‘mas de alocar as ideias’.

..numa hora dessa

O ano de 2016 já registrou preocupante recorde: 60 milhões de pessoas não conseguem pagar suas contas. Cerca de cinco milhões a mais do que em janeiro do ano passado.

Até mosquito cansa

Medida Provisória nº 712, do último dia 29, assinada por Dilma, “Dispõe sobre a adoção de medidas de vigilância em saúde quando verificada situação de iminente perigo à saúde pública pela presença do mosquito transmissor do Vírus da Dengue, do Vírus Chikungunya e do Zika Vírus”. Ufa!

Janot x Cunha

Do procurador-Geral Rodrigo Janot à Coluna, ontem, ao explicar por que não citara na cerimônia o presidente da Câmara, Eduardo Cunha: “Só mencionei quem é presidente de Poder”, disse lacônico. Ou seja, o PGR, que pediu a cabeça do deputado enrolado ao STF, já o considera apeado do cargo. Embora o Supremo ainda não veja assim.

Toga-Justa
Surpresos, os ministros do STF Celso de Mello e Gilmar Mendes evitaram comentar o constrangimento a que o presidente da Câmara foi submetido. “Acho que houve saudações a todos”, desconversou Celso de Mello.

Risos discretos
Ao elogiar o discurso do PGR, enfático e um petardo contra a corrupção, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Antônio Bochenek, ironizou a calça-justa de Eduardo Cunha: “Não pode ser bom para todo mundo, né!?”.

#Comemorou
Bochenek, aliás, comemorou o fato de Lewandowski criticar em alto e bom som, pairando os olhos em Renan e Cunha, o corte no orçamento do Judiciário. Na quinta-feira a Ajufe já soltara nota. O presidente do STF deu eco.

Mensageiro do Pub
Exonerado do cargo, o então assessor de confiança da presidente Dilma, Anderson Dornelles, terá tempo para tocar o Pub do qual é sócio no Beira-Rio Street Mall. Sua fritura começou após revelação de que a Andrade Gutiérrez, enrolada na Lava Jato, reformou o estádio do time gaúcho onde fica o seu Redbar.

Efeito da lama
Acredite se quiser. Funcionários da Vale, que antes tinham orgulho de vestir o uniforme, estão sendo hostilizados nas ruas de cidades de Minas onde operam.

Ponto Final
Não vai nada bem a relação da presidente Dilma com o Itamaraty, e vice-versa.

Com Equipe DF, SP e Nordeste
TAGS