PUBLICIDADE
Notícias

O passeio do sexteto

12:00 | 14/02/2016
Com os Governos em restrições orçamentárias, foi considerada por colegas desnecessária – para não dizer passeio – a ida de seis agentes à final do Super Bowl 50, a final do ‘Futebol Americano’, em Santa Clara, Califórnia, domingo passado. Foram os ‘observadores’: o secretário de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Passos, os delegados federais Rinaldo Souza (Coordenador de Projetos de Tecnologia) e Rodrigo Fernandes; o Coronel Paulo Roberto de Oliveira (PM-DF); Maurício Marinho de Souza (PM-BA) e Celso Perioli (ex-superintendente da Polícia técnico-científica de SP).

Bola murcha

A justificativa foi a preparação da segurança para os Jogos do Rio 2016. Mas para os especialistas que acompanham os trâmites, nada do que está planejado vai mudar.

Cristovam no PPS

O senador Cristovam Buarque (PDT) teve duas reuniões com o presidente do PPS, Roberto Freire, antes da folia. Decidiu se filiar, mas não sabe se disputa o Planalto.

Meia volta!

Sem dinheiro para as tropas, o Exército do Brasil vai deixar a Minustah no Haiti. Para não fazer feio, ainda envia o último contingente esta semana, para seis meses.

Novo celeiro..

O Mato Grosso surge no cenário como o novo celeiro mundial das commodities agrícolas. O governador Pedro Taques (PSDB) embarca com comitiva para a maior feira do setor, que acontece de terça a sexta-feira em Abu Dhabi, nos Emirados.

..na praça do Sheik

O Estado exporta tanto para os Emirados – soja, milho e sementes de algodão – que Taques foi convidado a discursar no evento, o ‘Global Forum for Inovations in Agriculture’. Leva uma penca de empresários exportadores do Centro-Oeste.

Batalha perdida

O Centro de Inteligência do Exército em Brasília, o bunker digital do QG, não descobriu, após quatro meses, quem invadiu o seu sistema na ‘guerra eletrônica’. Foram violados mais de 10 mil e-mails de oficiais – alguns com senhas ‘tropa’ e ‘mamae’, como revelou a Coluna. A assessoria limitou-se a informar que investigava.

#magoei

O silêncio do Itamaraty sobre a epidemia de Zika é ‘beicinho’ do chanceler Mauro Vieira. Em novembro, a presidente Dilma ‘bateu o telefone em sua cara’ após discussão.

Quem ganha?

O PSB de Pernambuco vive autofagia. Não vai bem a relação do prefeito Geraldo Júlio, do Recife, com o governador Paulo Câmara, pupilos do saudoso Eduardo Campos.

Todo poderoso

Está disputado o gerente de marketing da Caixa, Gerson Bordignon. Com dinheiro no cofre, tem fila na porta, com agenda cheia para os próximos três meses. É ele, por exemplo, quem decide quanto o banco vai dar para cada time da série A do Brasileirão.

Tamanho da conta

Devendo a mensalidade em importantes órgãos internacionais, como ONU, Unesco etc, a presidente Dilma criou pelo Decreto 8.666 a ‘Comissão Interministerial de Participação em Organismos Internacionais (Cipoi)’. Para levantar o prejuízo.

Bloco da urna

Olinda (PE) teve disputa no Carnaval. Candidatos a prefeito, a ex-prefeita Luciana Santos (PCdoB) e Antonio Campos (irmão de Eduardo, que tenta conquistar o espólio eleitoral) disputaram a atenção dos blocos. Desfilaram quatro dias em vários deles.

Espelho do Brasil

Seguidas mensagens à Presidência dão conta de que os websites oficiais do Governo – Planalto e estatais – foram atacados por hackers, que inserem animações de mosquitos da dengue sobrevoando a tela. Mas é só a campanha publicitária contra a Zika.

Ponto Final

O problema nos sites é que, a exemplo do que acontece nas ruas, os mosquitos voam, voam, incomodam.. e não são eliminados.

Com Walmor Parente e Equipe DF, SP e Nordeste
TAGS