PUBLICIDADE
Notícias

TCU mira quatro ministérios

12:00 | 19/01/2016
O Tribunal de Contas da União vai ampliar o alcance da lupa sobre os contratos dos ministérios e órgãos do Governo Federal em 2016. Segundo fonte da coluna, as pastas da Saúde, Secretaria de Aviação Civil, Turismo e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) são os principais alvos do pente-fino.

Galeria oculta

Lembram de como foi o ano de 2015 para Eduardo Cunha (PMDB-RJ)? Denúncias, chuva de dinheiro falso e a inédita devassa da PF na Residência Oficial. Um passeio de olhos pela recém-aberta exposição no corredor principal da Câmara é um apagar de memória: Cunha aparece sempre sorridente, apesar do calvário político.

Cabra conciliador

Uma das estratégias do novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, é se aproximar de antigos desafetos do seu antecessor, Joaquim Levy. Abriu o gabinete e recebeu com sorriso largo o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho. “Estamos pressionando o cabra lá para que ele ou caia na real ou caia fora (do governo)”, dissera Marinho, que deu pontapé à onda petista de fritura de Levy.

Tradição congressual

Está parado na Câmara dos Deputados há dois anos o projeto de iniciativa popular (6813/2013) que criminaliza o Caixa 2. Depois de protocolada, a proposta foi à Comissão de Finanças e Tributação e ali estacionou.

Das urnas aos tribunais

Engajado em todas as frentes que dizem respeito ao combate à corrupção, o juiz Marlon Reis prevê que as eleições de 2016 serão as mais “judicializadas” da História recente. Com caixas reduzidos, sem doações empresariais e o fim das campanhas holywoodianas, candidatos e partidos vão apostar mais no tapetão que nas urnas.

Ai se te pego, reajuste!

É o próprio Antônio Neto, presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros, quem preside campanha para reajuste dos profissionais de Tecnologia da Informação. A proposta é de aumento de 13,61%, mais benefícios. Rodadas começaram dia 7. A festa de lançamento da campanha salarial dos associados da CSB, em São Paulo, foi tocada por Michel Teló e contou com a participação de 8 mil representantes sindicais.
E.T. de Varginha

Na quarta completam-se 20 anos do caso E.T. de Varginha. Relatos secretos indicam que foi capturado pelo Exército e entregue à CIA, levado da base de Pirassununga (260 km de Varginha) num voo direto para a Área 51 nos EUA. Um soldado da PM que teve contato de pele com o alienígena morreu de infecções generalizadas um mês depois.

A vez da internet

Com os caixas vazios após a Justiça banir doações empresariais, partidos já mobilizam o exército de cabos eleitorais virtuais para as eleições deste ano. Vale tudo, até os tradicionais perfis falsos para disseminar as “propostas” dos candidatos.

Pessimistas

Nem o mais entusiasta dos organizadores do protesto pró-impeachment marcado para o próximo dia 13 de março aposta na adesão em massa de antipetistas nas ruas. Já consideram exitosos os protestos se conseguirem reunir a metade dos 543 mil que foram às ruas em 24 capitais e no Distrito Federal na mesma data do ano passado.

Ponto Final

Sabe aquele ditado “em casa de ferreiro, o espeto é de pau” ? Geradora de energia por hidrelétrica, a Itaipu instalou 78 painéis fotovoltaicos para gerar 2.470 kWh por mês para iluminar o estacionamento da diretoria. Boa ideia.

Com Equipe DF, SP e Nordeste
TAGS