PUBLICIDADE
Notícias

Minha Casa, Meu Esgoto

12:00 | 27/01/2016

A Prefeitura de Anápolis (GO) e o Ministério das Cidades fizeram uma trapalhada. Levantaram o Condomínio Polo Centro, com 146 unidades do ‘Minha Casa, Minha Vida’, sem rede de esgoto. A questão é ambiental: há nascente de água ao lado do bairro, aproveitada por um grupo engarrafador para comercialização no mercado há anos. E não há dinheiro programado para uma rede que se estenda por quilômetros até a estação de tratamento. Resultado: nenhum morador beneficiado pode ocupar a casa, e não há previsão da obra.

China no Mercosul
A chinesa JAC Motors abriu montadoras no Uruguai e Paraguai para fabricar um sedan e um minicaminhão, respectivamente. Produção começou esta semana.

Poder a jato
O presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, são os campeões de uso de jatinhos da FAB para viajarem para suas residências em São Paulo e Rio, respectivamente. Praticamente todo fim de semana.

O ministro..
Depois do ex-ministro Gilberto Carvalho, é a vez do ex-chefe da Fazenda Guido Mantega explicar à Justiça seu suposto envolvimento na venda de Medidas Provisórias para pagamento de propinas. O depoimento está marcado para esta quinta, 28.


..e o tenista
O empresário Victor Sandri, um dos alvos principais da investigação, é ligado ao PT e amigo de duas décadas de Mantega. Sandri responde pelos apelidos de “tenista” e “italiano”, mencionados em diálogos flagrados pela PF na Operação Zelotes.


Sincericídio
Parlamentares peemedebistas avaliam que foi sincera a declaração do colega-ministro Marcelo Castro (Saúde) ao admitir que o Brasil “perde feio” a batalha contra o Aedes aegypti. Mas reconhecem que “sinceridade demais” pode encurtar sua gestão.


Pito conciliador
Depois de mais uma gafe, Marcelo Castro foi chamado ao Palácio do Planalto pela presidente Dilma. A petista ainda mantém o tom conciliador com o aliado. Refém do PMDB para votações de interesse do governo, Dilma descarta substituí-lo, mas vai intensificar a vigilância e cobranças sobre o subalterno falastrão.

Coldre & Salário
A Assembleia Legislativa de Minas vive briga fratricida entre os deputados Cabo Júlio (PMDB), vice-líder do Governo, e Sargento Rodrigues (PDT), opositor do governador Pimentel (PT). Ambos são egressos da PM e duelam pela alteração da data do pagamento do salário da tropa. Júlio e Rodrigues eram líderes da greve de 1997.

Mea culpa
Advogados signatários do manifesto contra a Lava Jato avaliam que o tiro saiu pela culatra. Reunidos constantemente, analisam como péssima a repercussão da missiva, tanto no meio jurídico quanto no político, e esquadrinham outras frentes de ataque ao comandante-mor da operação, juiz federal Sérgio Moro.

Cigarro FC
Alejandro Dibb, novo presidente da Confederação Sul Americana de Futebol, é filho do argentino Julio Osvaldo Dominguez Dibb, conhecido no Paraguai como ODD, dono de marcas de cigarros contrabandeados para o Brasil. Nada surpreendente num país onde o presidente Horário Cartes é do time dos cigarreiros enrolados.

Chama o Gilbertinho!
Diante da ameaça de ofensiva do MST e movimentos sociais contra o governo, o ex-ministro Gilberto Carvalho foi acionado para intermediar o diálogo e tentar apaziguar os ânimos. Mas Carvalho declinou do convite.

 

Com Equipe DF, SP e Nordeste

TAGS