PUBLICIDADE
Notícias

Lula, Fidel e nosso dinheiro

12:00 | 22/01/2016

Na coletiva a blogueiros amigos na quarta, o ex-presidente Lula revelou curiosa cena com o líder cubano Fidel Castro. Em 2002, Lula o visitou em Havana e Fidel o interpelou: “Me dizem que o PT acabou e que não ganha mais eleição”. O Barba retrucou. E ano seguinte venceu para presidente da República. Resultado: Hoje, o PT banca a dinastia Castro. Só para o programa Mais Médicos foram destinados, até final de 2015, mais de R$ 3 bilhões a uma Organização Social ligada ao Governo Hermano.

Ah, ministro

Em tempos de crise e cortes, o ministro do Planejamento e ex-CGU Valdir Simão se deu ao luxo de usar o carro oficial para ir, às 11h de quarta, a uma ótica a 4km da pasta.

Chegou à mídia..

Segue em estágio avançado o pente-fino da Polícia Federal sobre fraudes em contratos da assessoria de comunicação da Petrobras. Foco em preços superfaturados de agências.

..e ao palco

A próxima devassa da PF será centrada nos patrocínios culturais. A Lava Jato quer identificar e prender quem fez “arte” com dinheiro público.


Piri na Sapucaí

Terra de Zezé & Luciano, de Leo Jaime, onde Wolf Maia e Glória Pires têm fazenda, e reduto de férias de FHC e William Waak, a histórica Pirenópolis (GO) vai aparecer no enredo da Imperatriz na Sapucaí no Rio. Mas há algo que deveria ser divulgado também como exemplo para o País. A secretaria de Meio Ambiente cortou toda a rede de esgotos que caía no rio das Almas. E recupera as nascentes no cerrado.

Vitória dos advogados..

Delegados e procuradores estão pasmos. A lei 13.245/16 que garante acesso aos documentos de uma investigação considera nulos interrogatórios ou depoimentos colhidos de pessoa investigada sem assistência de seu advogado, incluindo os elementos de prova decorrentes ou derivados das falas. Até aí, tudo ok. Mas há armadilha no texto.

..perigo para a Justiça

Vitória para a OAB, sim, mas na esteira do direito pela lei (outrora adquirido), o advogado agora terá acesso a inquéritos sigilosos e a toda fase preliminar de investigação. Isso vai ajudar criminosos a se blindarem contra estratégia judicial de cercá-los a bem da verdade. Delegados e o MP acham que é retaliação à Lava Jato.

Passou batido

Alexandre Conceição, da coordenação nacional do MST, manda o recado: “2015 entra para a História como o ano que não existiu para a Reforma Agrária. Mais 12 meses se passaram e o Governo Dilma segue liderando entre os piores. Nenhum decreto que favoreça a destinação de áreas para assentar as famílias foi assinado em 2015”.

Ôh, da pista!

O MST planeja bloquear vias que ligam Goiás ao Distrito Federal. Será no mesmo modus operandi de semanas atrás, quando atearam fogo em pneus e interditaram a BR-153, próximo a Rialma, a 182 km de Goiânia, e BR-060, em Santa Helena de Goiás.

Tanques da Ultracargo

A Ultracargo jura que não havia cloro e amônia nos tanques salvos no incêndio em seu terminal de Santos ano passado. Mas técnicos da Petrobras que socorreram a empresa confirmam, sob anonimato, que a prioridade era salvá-los. Fica o registro da empresa.

Ponto Final

A Coluna agora tem WhatsApp. Denúncias, sugestões de pautas, críticas, vídeos e fotos de acontecimentos em sua cidade, envie-nos para (61) 99993339.

Com Equipe DF, SP e Nordeste
TAGS