PUBLICIDADE
Notícias

Risco na Lava Jato

07:00 | 18/11/2015

Há um item comum (e preocupante, para os investigadores) em todos os depoimentos de delatores da Lava Jato até agora: eles entregam nomes de grãos políticos, detalhes de transações e encontros. Mas nenhum delator gravou em áudio ou vídeo a suposta negociação e entrega de propina. Falta o ‘batom na cueca’. As defesas dos acusados condenados em primeira instância na Justiça Federal preparam recurso na tentativa de derrubar as sentenças no Supremo Tribunal Federal.

Ficou mudo
O advogado do ex-deputado e agora condenado Luiz Argolo nega que vá fazer delação premiada, como circula no meio político. Um figurão do PP da Bahia tremeu nas pernas

PAC do rio Doce
Os governadores Fernando Pimentel (MG) e Paulo Hartung (ES) se reuniram com a presidente Dilma, a pedido dela, que deve liberar verba extra para ajudar os Estados.

Triste memória
O acidente do jato do Bradesco só tem um similar no histórico destes casos no Brasil: o que vitimou a morte do presidente e vice do Bamerindus em 1981 e de filhos.

American way
Muita gente estranhou. Leonardo Picciani, o líder do PMDB na Câmara, neointerlocutor de Dilma e que acaba de emplacar o ministro da Saúde, trocou a importante sessão de análise de vetos da presidente, ontem, por palestra na Harvard. A apresentação, agendada há semanas, também ocorreu no mesmo dia de congresso do.. PMDB.

Bumlai na cerca
Começou uma guerra interna na CPI do BNDES pela presença de José Carlos Bumlai, o pecuarista amigão de Lula. Foi convocado para terça-feira. O PT recorreu, com ajuda do PCdoB e PMDB – a mando do líder Picciani, novo amigo de Dilma.

Vem mais
Gente graúda aposta numa investida federal complementar à Operação Aleteia, da Polícia Civil e do MP da Bahia, contra fraudes em contratos de entrega de material escolar. Há suspeita de que o grupo recebeu verba federal via emenda parlamentar.

Conexão Miami
Dois figurões baianos estão na mira, além de outros em SP e Fortaleza. A polícia mapeou bens nas capitais, no Rio e Miami, entre carros de luxo, iates e aeronave.

Taxa de Marinha
Cerca de 470 mil famílias proprietárias de imóveis na orla do Brasil terão a taxa de Marinha reduzida de 5% para 2%. Foi acordo do Governo em emenda na MP 691/15.

Liberdade, liberdade!
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Coêlho, decidiu impetrar Ação Direta de Inconstitucionalidade no STF contra trecho da lei de direito de resposta aprovada pelo Congresso e sancionada por Dilma. Jornais já relatam problemas variados.

Intimidações
Os políticos tentam amedrontar. O senador Romário não gostou da palavra ‘armadilha’, em tom conotativo, publicado em nota da Coluna. A assessoria tentou intimidar este repórter ameaçando chamar advogado. O senador Delcídio (PT-MS) já pressionou repórter da Folha de S.Paulo. O Globo também relatou pressão.

Lembrete constitucional
O Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa de Relações de Consumo entregou carta à presidente Dilma, pedindo veto a emendas na MP 678/15, sem qualquer relação com o regime de contratação diferenciado, tema da medida. O STF já proibiu os ‘jabutis’.

Foco na pista!
Em meio ao vaivém da greve de caminhoneiros, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável e o Observatório de Segurança Viária lançam o “Manual de Boas Práticas em Segurança Viária”, com Ferramenta de Auto Avaliação para empresas reduzirem riscos no site < onsv.com.br >

 

A despedida
No dia 10, ao saber que seria rifado, o presidente Wagner Pinheiro reuniu a diretoria dos Correios e prestou contas do modelo de aperfeiçoamento de gestão que implantou.

Ponto Final
‘Marchamos contra o conservadorismo e o machismo desse Congresso’
De líder da Marcha das Mulheres Negras, na tribuna da Câmara

Com Equipe DF, SP e Nordeste

TAGS