PUBLICIDADE
Notícias

Para o bem geral dos enrolados

12:00 | 28/10/2015
Sob as vistas grossas do PT, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), inicia uma nova batalha pessoal contra a presidente Dilma além do suspense sobre o pedido de impeachment. Cunha fez manobra legislativa para se salvar contra a iminente acusação de crime por conta não declarada na Suíça. A seu mando, o relator do PL 2960, Manoel Junior (PMDB-PB), reinseriu parágrafo que extingue de punibilidade criminal quem tem conta não declarada no exterior. A proposta pode avançar na Câmara e no Senado com apoio de forte lobby: ela livra todos os investigados na Lava Jato.

Novela
Por mais que avance no Senado e Câmara, a presidente Dilma pode vetar o item na sanção da lei. E o Congresso, para salvar os aliados, derrubar o veto.

Cabo de guerra
Dilma tem pressa, porque o PL 2960 trata de repatriação e foi apresentado pelo próprio Palácio. Ela havia ordenado excluir o parágrafo sobre as contas, mas Cunha agiu rápido

Saúde
José Eduardo Cardozo pediu novamente à presidente Dilma para deixar o cargo. O PT procura alguém com trânsito no Judiciário – e neutro em relação ao Congresso.

Ministro-extintor
Ministro das Cidades, pasta que cuida do Denatran envolvido na polêmica, Gilberto Kassab ficou o dia na linha convidando deputados ontem e hoje para o gabinete. A proposta que enterra de vez a obrigatoriedade para compra do novo extintor entra em pauta hoje na Câmara dos Deputados. O Governo obrigou por meses, e depois recuou.

Jogos começaram
A presidente Dilma não está gostando do oba-oba que o prefeito Eduardo Paes (PMDB) faz na mídia com os Jogos Olímpicos de 2016. O Governo vai começar a trabalhar forte para mostrar que o evento é brasileiro, e não carioca, apesar da sede na cidade.

Digitai$
O Governo pretende divulgar amplamente os bilionários investimentos federais para os Jogos no Rio, como os da mobilidade urbana e até no Parque Olímpico. A despeito disso, prefeitura e Planalto comemoram a adesão popular. A massa popular não lembra que, a exemplo da Copa da Fifa, a Olimpíada do COI é um evento privado.

Largada
Há um fator que pesa nesse ciúme. Eduardo Paes já é citado pelo PMDB como o potencial candidato do partido à Presidência. Com a vitrine dos Jogos, a cotação sobe.

Cultura
O Banco do Brasil abriu a inscrição para um dos mais disputados patrocínios do mercado. Há edital exclusivo também para os CCBBs. < bb.com.br/patrocínio >

Plantando para colher
Aécio Neves pretende descer em Barreiras (BA) no sábado, depois de passar por Salvador. Soube que o vereador Tito Marques volta ao PSDB. E daí? Vizinha de Luiz Eduardo, a cidade é a base do agronegócio na Bahia, Estado do PT.

Mundo verde
O ministro Levy, da Fazenda, e colegas do setor em todo o mundo recebem hoje carta do Prince of Wales’s Corporate Leaders Group (CLG). O grupo pede ações claras e compromissos datados sobre a eliminação de subsídios aos combustíveis fósseis.

Paraty fez escola
Para o bem dos leitores e estudantes, consolidam-se pelo interior as Feiras do livro em pequenas cidades, tal como a Flip e Fliporto (Olinda). Sempre com presença de grandes escritores. A Flipiri, em Pirenópolis (GO), recebe Marina Colasanti e Affonso Romano.

Ponto Final
Não bastassem as folgas de todas as greves, hoje é feriado do Dia do Servidor Público.

Com Equipe DF, SP e Nordeste
TAGS