PUBLICIDADE
Notícias

Desespero no caixa: Secretário da Receita convoca time

12:00 | 02/10/2015
Bateu desespero no Governo. A União está sem caixa. O dinheiro acabou. O secretário-geral da Receita Federal, Jorge Rachid, mandou chamar às pressas a Brasília hoje os superintendentes estaduais, delegados das agências nas capitais e chefes das Alfândegas. No e-mail enviado pelo seu sub, Luiz Fernando Nunes, ao qual a Coluna teve acesso, a palavra CONVOCADOS, em caixa alta, é citada duas vezes. O grupo se reúne na Escola da Fazenda até domingo. A situação é crítica, contam fontes, e não há plano B.

Confirmação
Segundo a assessoria, ‘serão discutidos temas estratégicos da administração tributária e aduaneira, com destaque para planejamento de ações para recuperação da arrecadação’

Alô? Alô?!
Instituição que cobra os impostos e tributos do Governo, até a Receita passa por aperto, como já citado aqui. Dispensou o serviço de atendimento telefônico pelo 146.

Sobrou para você
O Governo deve apertar a cobrança judicial de sonegadores e propor mais refinanciamentos. Enquanto o Carf é investigado por ajudar na sonegação de bilhões...

‘Aviso prévio’
Há relatos curiosos sobre os suspeitos na Lava Jato. São os que têm conta secreta na Suíça. Eles descobrem pelos próprios bancos que estão sendo investigados pelo juiz Sérgio Moro, e que podem ser presos. Os bancos obviamente não avisam. É o cliente que tenta movimentar a conta e é informado pela instituição que ela está bloqueada.

Bené promovida
A coluna antecipou que Dilma procurava uma ‘mulher, negra e homossexual’ para o Ministério da Cidadania, que fundirá três pastas. Surgiu ontem o nome da deputada Benedita da Silva. Só não é gay – que a diga o marido Antonio Pitanga.

Maré braba
O último ato do ministro da Pesca, Helder Barbalho, é acordo para incentivar a pesca esportiva no País, que possui 694.322 pescadores amadores. O semblante de desânimo de outros dois ministros na foto sugere que o casco da barca do Governo furou.

Se já está ruim..
Se Eduardo Cunha renunciar ou for apeado do cargo, quem assume a presidência da Câmara é o deputado Waldir Maranhão (PMDB-MA), seu vice, expoente do baixo clero

Mandatários babam
Os aguerridos servidores da CGU fazem pressão diária nos salões do Congresso para que o ministério não seja desmontado. Contam até com uma nova colega, ex-miss.

Oi, colega
A caminho do Brasil, agora de vez, o mensaleiro Henrique Pizzolato vai dividir cela com o ex-deputado Natan Donadon na Papuda, a quem encontrava no salão verde da Câmara – quando livres. É o que estava programado no sistema penitenciário do DF.

No banco ..
O presidente da CBF (por ora), Marco Polo Del Nero, novamente decide ficar no Brasil e não acompanhará delegação da seleção ao Chile. Ele já tem informações de que pode sair um mandado de prisão da Interpol, devido ao escândalo na FIFA.

.. E na tribuna
Enquanto isso, José Maria Marin ‘agoniza’ numa cela em penitenciária de Zurique, e os vices-presidentes da CBF travam velada batalha nos ‘vestiários’ do Poder. Dois deles são deputados federais – Marcus Vicente e Marcelo Aro – e um é ex, Walter Feldman.

Barrado na reforma
Dilma não foi com a cara do federal Celso Pansera. Já o barrou por saber que é o indicado de Cunha para a Ciência & Tecnologia. O ponto positivo para Pansera é ser professor e ex-presidente da Fundação das Escolas Técnicas do Estado do Rio. E só.

Ministério do Destravamento
A situação anda tão travada nesta reforma por causa das disputas internas do PMDB que falta a presidente Dilma criar e entregar para o partido o.. Ministério das Negociações.
Venha, dona
Apesar de voz dissonante no PMDB em relação ao Planalto e à presidente, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) convidou Dilma Rousseff para seu casamento neste sábado.

Ponto Final
O silêncio ensurdecedor do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, sobre as suspeitas das quatro contas na Suíça é a pior resposta para sua defesa.

Com Equipe DF, SP e Nordeste
TAGS