PUBLICIDADE
Notícias

A reinvenção da família Campos

12:00 | 11/10/2015
A entrada do irmão de Eduardo Campos na vida política – Antônio será candidato à Prefeitura de Olinda (PE) – é apenas o pontapé para a reinserção da família no circuito do Poder. Com o morte de Eduardo, e a sua mãe ex-deputada ministra no TCU, os herdeiros diretos de Miguel Arraes precisam dar continuidade ao clã. Nos bastidores do PSB a viúva Renata e o primogênito João se preparam discretamente para 2018. Ela pretende ter voz na executiva do partido, e o filho deve se lançar a deputado federal.

Volta pra casa
O projeto de Antônio quebra parceria de 16 anos com PCdoB. Ele assusta. A presidente do PCdoB, deputada Luciana Santos, está disposta a concorrer de novo ao cargo.

Muda tudo
A pré-candidatura mexe com o Estado. O vice-prefeito de Geraldo Júlio no Recife é o comunista Luciano Siqueira – que neste cenário não deve compor a chapa da reeleição.

Teste de Bolsonaro
O polêmico deputado federal Jair Bolsonaro vai se filiar ao PSC dentro de alguns meses e fará um teste antes de tentar o Planalto. Disputará a prefeitura do Rio de Janeiro.

Conquistas regimentai$
A turma do terno e gravata anda animada. As Comissões Permanentes do Congresso Nacional agora podem apresentar emendas ao Orçamento da União. São mudanças que vieram do Projeto de Resolução do Congresso apresentado pelo deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR) e pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR).

Compensação na caneta
A presidente Dilma arrumou jeito de compensar os Estados com os tão requisitados repasses retidos do benefício da Lei Kandir. A subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil enviou projeto de lei 13.166, que dispõe sobre ‘auxílio financeiro aos Estados e municípios’, referente a 2014, para fomentar as exportações.

Fim das Pedaladas ?
O Governo tomou jeito. O Decreto presidencial nº 8.535, ‘dispõe sobre a contratação de serviços de instituições financeiras pelos órgãos e entidades do Poder Executivo federal’. Aparentemente, é freio de arrumação para cessar as ‘pedaladas’.

Braço direito
Procurador da Fazenda, Jorge Messias, fiel escudeiro de Mercadante, deve voltar ao MEC com o chefe, cotado para o conselho que aprova abertura de cursos de faculdades.

Segundas férias
Congressistas indicam curiosa coincidência nas greves dos bancários. Tradicionalmente eles paralisam as atividades perto dos feriadões de outubro (12) e novembro (2).

Êpa, Êpa
Sinal de alerta na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência. Mandou nota justificando as operações de buscas de desaparecidos nos últimos anos. Como a Coluna revelou, a Justiça determinou que o MPF investigue os gastos, para nenhum resultado.

Há vagas!
De um setor o mercado não pode reclamar nesta crise na economia. No País dos carros (onde o transporte público não funciona), os flanelinhas lucram muito. Guardar vaga e ajudar na manobra virou grande negócio.

Mercado concorrido
Em Brasília, um deles foi expulso à mão e sob ameaça de amplo estacionamento público em frente ao edifício PO 700 por um tal ‘Carioca’. Em 2006, um flanelinha oferecia a R$ 1.800 um espaço (público) de 3 pilastras debaixo da Av. Paulo de Frontin.

Sou brasileiro..
Da série ‘sou brasileiro e não desisto nunca’. Ninguém renuncia, apesar das evidências: Dilma, após a maquiagem nas contas; Eduardo Cunha, apesar das contas na Suíça; e Del Nero, da CBF, parceiro administrativo dos rolos do agora detento José Maria Marin.

E era inocente
Quando a imprensa caiu de pau em Ibsen Pinheiro, por suposta conta secreta, o peemedebista, cotado para o Planalto, renunciou ao cargo de presidente da Câmara.

Sucessão na PF
O delegado Marcos Leôncio fez o sucessor na presidência da Associação Nacional dos Delegados de PF: com 97,15% dos votos, foi eleito Carlos Eduardo Miguel Sobral.

Ponto Final
E o ano vai acabando, sem correções ou ajustes.

Com Equipe DF, SP e Nordeste
TAGS