PUBLICIDADE
Notícias

Levy alivia para os milionários do SwissLeaks

12:00 | 13/09/2015
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, encontrou uma forma de legalizar, sem punições, o dinheiro que brasileiros mantêm nas contas do HSBC na Suíça, a maioria sob investigação da Receita por suspeita de remessa ilegal, no chamado SwissLeaks. Levy formatou e a Casa Civil do Planalto acaba de enviar ao Congresso o Projeto de lei 2960, que institui o Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária.

Resumo do presente
Quem tem dinheiro ou bens no exterior não declarados até hoje, não será punido pela lei por evasão de divisas, mas terá de pagar os impostos e será regularizado junto à Receita.

Boicotada
A CPI do SwissLeaks, que agoniza sem informações tanto do HSBC quanto da Receita, foi prorrogada por 60 dias. Faltam dados porque mexe com maiores milionários do País.

Desabafo
O senador Randolfe (PSOL-AP), presidente da CPI, já dissera que, sem a quebra de sigilo fiscal não autorizada pelos seus pares, a comissão perdera o sentido de existir.

Uber legal
Os vereadores são forçados por sindicatos de taxistas, mas de nada adianta o esforço de aprovarem leis municipais contra o aplicativo Uber, de serviços de transportes pessoais, concorrentes dos táxis. A alteração no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que permite o serviço será feita ainda este ano, via projeto de lei que tramita na Câmara.

Verticalização da lei
Em suma, a inclusão do serviço de aplicativos no CTB terá efeito anulador sobre todas as leis municipais. A relatoria está pronta sobre a mesa do deputado Hugo Leal, que a encaminhará à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Acredite se quiser
O PDT quer lançar Ciro Gomes ao Planalto e oferecer o vice para o PT. Pelo visto, ninguém acredita que Lula será novamente candidato. Na cara grande, Carlos Lupi vai anunciar a pretensão mesmo controlando o Ministério do Trabalho.

Diário da cela 1
José Dirceu levou para sua cela em Curitiba parte de anotações nas quais continua a escrever a autobiografia.

Diário da cela 2
O ex-deputado federal Natan Donadon, o primeiro do time no País a ir para cela, agora em regime semiaberto aproveita as noites para redigir pensatas. Por ora, não há livro.

Ditadura bolivariana
O presidente boliviano Evo Morales, que já alterou a Constituição para ter o terceiro mandato, revelou que a Coordenadoria Nacional por Mudanças, composta por movimentos sociais que controla, discute nova mudança na lei para saber se ele pode se reeleger por ‘mais cinco, 10 anos, ou de maneira indefinida’.

Grita solitária
O ex-presidente Tuto Quiroga, que não pretende voltar ao cargo, está numa luta pessoal inglória contra o demasiado poder antidemocrático alcançado pelo presidente Evo. Já denunciou isso a ex-presidentes do Brasil e México, e pretende voltar a Brasília.

Delação Premiada
O federal José Priante (PMDB/PA) pegou a relatoria do projeto que proíbe o delator de alterar seu depoimento posteriormente à sua oitiva. ‘A proposta não retroage para casos anteriores à aprovação da matéria’, diz. A autoria do PL 2755 é de Heráclito Fortes.

Mar brabo ..
Surgiu nas redes sociais novo vídeo de paródia sobre o cartorário goiano do iate na França gozando vida de pobre. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, confirmou que vai segurar a votação em segundo turno. Deve esperar, talvez, esse mar se acalmar.

.. para tabeliães
Aliás, confira no site da Coluna o vídeo-paródia, uma piada: < www.colunaesplanada.com.br >

É feia a crise
Não são apenas hangares lotados. Um brasileiro que voltou de Miami relata que brasileiros milionários colocaram seus iates à venda por lá. Ainda encalhados.

Ponto Final
‘Não me comunicaram nada’
Lula, na Argentina, ainda não notificado sobre depoimento à Lava Jato.

Com Equipe DF, SP e Nordeste
TAGS