PUBLICIDADE
Notícias

Campanha pelo uso do cinto

12:00 | 28/06/2015
A morte do cantor Cristiano Araújo e da namorada, vítimas de acidente de carro quando viajavam sem cinto de segurança no banco traseiro, foi assunto entre congressistas. Lembram que a lei aprovada anos atrás é cumprida (literalmente) pela metade: o brasileiro acostumou-se a usar o cinto apenas nos bancos da frente. Um grupo de deputados pretende instigar o Conselho Nacional de Trânsito, vinculado ao Ministério das Cidades, a criar campanha educativa para divulgação urgente na TV e redes sociais.

Alô, Conatran
Não há dados específicos sobre mortes de passageiros sem cintos de segurança em bancos traseiros de veículos. Mas a turma quer esmiuçar os números para descobrir.

Culpa da luz
A Fiesp lançou há dois anos campanha contra a alta na tarifa da conta de luz. Agora, em meio à crise e com o reajuste em 15,6%, a indústria ameaça demitir milhares no Estado.

Sem pato, Príncipe
Um trecho do bilhete de Marcelo Odebrecht para o advogado interceptado tem ‘prato de fuagrá’. O príncipe dos empreiteiros, na pressa, deve ter tentado escrever foie grãs.

Jatinho no Jeitinho
A maioria dos ministros tem obedecido a ordem da presidente Dilma de evitar jatos da FAB com voos para casa nos fins de semana, por corte de custos. Mas alguns arrumaram um jeitinho de driblar a regra: criam agendas em cidades próximas, onde dão uma passadinha oficial, e depois rumam para o lar – e com os famosos caroneiros.

Nós pagamos..
Um pequeno exemplo do último dia 18 de Junho, uma sexta, segundo registros da FAB: Renato Janine (Educação) passou em Pirassununga (SP) e depois baixou no aeroporto de Congonhas, com mais cinco passageiros.

..e pagamos
No mesmo dia o aeroporto paulista foi o destino de outros três e seus caronas. Berzoini (Comunicações) passou antes em Sorocaba. Kassab (Cidades) fez escala no Rio. Edinho Silva (Secom) voou direto de Brasília para a capital paulista com apenas um carona.

Prévia..
O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, advogado Técio Lins e Silva, será o mediador do Seminário ‘Reforma política’ amanhã na sede da entidade, no Rio.

.. e intensivão
Haverá outro encontro no IAB, dia 2 de agosto, com palestras dos ex-ministros Nélson Jobim, Bernardo Cabral e do ambientalista Sérgio Abranches.

Dieta & Mandioca
Sobre o ‘monólogo da mandioca’, o adversário senador Aécio Neves comentou, respeitosamente: ‘Deve ser efeito da dieta’. Não foi o único. Um deputado médico também acredita que remédios estejam embaralhando a cabeça da dona.

Assédio ideológico
Os professores – e também alunos – que se cuidem. O federal Rogério Marinho (PSB-RN) apresentou projeto de lei que tipifica o crime de Assédio Ideológico: ‘prática que condicione o aluno a adotar posicionamento político, partidário e ideológico’. Prevê detenção de três meses a um ano, mais multa.

É campeã!
Quem entende de obra longeva indica que a presidente Dilma deveria dar uma voltinha na BR-156, que liga Cachoeira de Santo Antônio (Sul) a Clevelândia (Oiapoque-Norte). Dos 800 km, metade é de chão batido. As obras se estendem há 70 anos.

Recado do coldre
A Associação Nacional dos Delegados Federais (ADPF) bateu o martelo. Os delegados vão entregar os cargos nas chefias do órgão em todo o País. O Ministério do Planejamento não respondeu demanda da criação dos gabinetes de investigação criminal

Patriotismo
A ADPF assegura que, a despeito da entrega dos cargos, que será gradativa, nenhuma investigação regional ou nacional será prejudicada.

Agora vai!
Vem aí o Dia do Anão. A proposta (1337/15) em projeto de lei é do deputado Jorge Mudalen (DEM-SP).

Ponto Final
Melhor que a reforma política – que atende aos próprios – não seria um projeto políticos em reforma?

Com Equipe DF, SP e Nordeste
TAGS