PUBLICIDADE
Notícias

PPS & PSB avança; PTB com DEM desanda

12:00 | 02/05/2015
Na mesma semana em que o PSB e o PPS anunciaram tratativas para sua fusão, a fim de se tornar a quarta maior bancada – e independente – do Congresso, desandou a união do PTB com o DEM. Até agora as conversas, embrionárias, estão entre as cúpulas e sem participação das bases, diz o deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS). Ocorre que é só vantagem para petebistas, porque o DEM sumiria. Parte dos mandatários e militância do DEM, antes empolgada, começa a perceber em vários Estados que não há clima. O maior desafio é como unir uma legenda de centro-esquerda com outra de centro-direita.

Diferenças
Contrário desde o início, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) diz que ‘essa tese começa a perder força, porque há inclusive incongruência doutrinária entre os partidos’.

Resistências
‘A fusão tem que ter objetivo, somar, crescer. Como fazer fusão sem base, sem prefeito e vereador?’, questiona o deputado petebista Nogueira.

Pai & filha
Quem toca as conversas pela fusão PTB & DEM no Congresso é a deputada Cristiane Brasil (RJ), filha de Jefferson, que comanda de outro gabinete, numa cela do Rio.

Shell e o pré-sal
A divulgação de que a holandesa Shell está de olho no pré-sal remete à ideia do então presidente Lula de criar a PetroSal, 100% estatal, para preservar o tesouro encontrado pela Petrobras (de capital aberto). Em 2008 a Petrobras pagou 68% de seus dividendos na Bolsa de Nova York, o que deixou Lula furioso e o levou a propor a nova estatal.

Te cuida, Petrobras!
A Shell negocia a compra da britânica BP e, assim, se tornará a segunda maior petroleira do mundo – com apetite pelas reservas brasileiras no modelo de partilha. Vale lembrar que a Petrobras perdeu valor de mercado, teve queda brusca de ações e está vendendo ativos para fazer caixa. Cenário perfeito para os anglo-holandeses.

Pesca de risco..
A CGU e a Comissão de Ética da Presidência da República se fazem de tontas, mas já estão de olho na ‘Vice-ministra’ da Pesca, a chefe de Gabinete Cláudia Gama, herdeira da gestão anterior e que tenta mandar mais que o ministro Helder Barbalho.

.. e peixinho na rede
A senhora Gama já foi flagrada com carro oficial para compromissos pessoais, e ameaça comissionados: quem não entra para o seu ‘time’, é demitido. Vários foram para a rua.

Saldo habitacional
A despeito da dívida bilionária com empreiteiras do ‘Minha Casa’, o Ministério das Cidades informa que foram contratadas 3,8 milhões de unidades e entregues 2,1 milhões

Fumaça branca
A assessoria parlamentar da Souza Cruz tem atuado forte em Brasília para barrar projetos de lei que prejudiquem seus negócios, logo agora que a controladora British Tobacco pretende adquirir a bom preço o restante da empresa no Brasil.

Vaivém dos bilhões
Maior fabricante de cigarros da América Latina, só de impostos a Souza Cruz paga R$ 3,5 bilhões por ano no País. Detalhe: em 2013, o governo gastou R$ 21 bi com tratamento na rede pública de pacientes vítimas do tabagismo.

Consultório extra
O médium e curandeiro João de Deus está indo a São Paulo a cada 40 dias tratar espiritualmente o ex-presidente Lula, no apartamento de um famoso médico, sobre a reincidência de câncer no petista – que foi controlada com forte medicamento.

Como foi
Houve descoberta de metástase em órgão vital do ex-presidente no início de 2014, e médicos o trataram a tempo com doses de remédio importado (e caro), sem precisar de quimio. Lula visitou o Sírio-Libanês de madrugada para check-ups, e conseguiu neutralizar a doença. Está bem de saúde. Fora isso é fofoca de sites mal intencionados.

Terceirizada
Aliás, a filha da presidente Dilma, Paula, está visitando a casa de João de Deus em Abadiânia (GO), esporadicamente, para receber tratamento espiritual pela mãe.

Secura ‘aliada’
Não é a dieta Ravena que está emagrecendo para valer a presidente Dilma, pela silhueta mostrada na internet ontem. Diz um deputado que é o PMDB quem a está secando.

Ponto Final
Para você, que no Dia do Trabalhador viu o salário sair, mas não dizer para onde foi, e nunca mais voltar... Força!
TAGS