PUBLICIDADE
Notícias

Odebrecht se prepara para o pior

12:00 | 20/02/2015
Os principais diretores da construtora Odebrecht promoveram uma reunião de emergência na sede da empresa poucos dias antes do Carnaval, chamada nos corredores de ‘reunião do fim do mundo’. Diante das buscas e apreensões da Operação Lava Jato, do cerco do juiz Sérgio Moro e do vazamento do encontro de seus advogados com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a cúpula da empreiteira avalia que seus membros podem ser alvo de uma operação da Polícia Federal a qualquer momento.

Na moita
O herdeiro da empreiteira, Marcelo Odebrecht, próximo de Lula e da presidente Dilma, está morando fora do Brasil desde o fim do ano passado.

Cautela
Os diretores da empreiteira já enviaram recados ao herdeiro para não se preocupar caso o pior (eventual prisão) aconteça. A empresa será tocada como deve ser.

Império
Desde que o PT assumiu o Poder, a Odebrecht tornou-se a maior empreiteira do Brasil, com bilhões de reais em contratos com o governo federal e a Petrobras.

‘Pamonhada Monstro’
Acontece amanhã a esperada ‘Pamonhada Monstro’ da ocupação de 1.500 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Fazenda Santa Mônica, do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), em Alexânia, interior de Goiás. É o resultado da primeira colheita de milho plantado pelo grupo desde o início da ocupação há oito meses.

Hermanos
O MST propalou que a festa terá a presença de Lula. Boato. Líderes do movimento são esperados, como João Stédile, além de religiosos da Pastoral da Terra. O Vaticano mandou representante há dois meses. Há uma curiosa presença de colombianos.

QG com grana
Eunício já avisou que não negocia a fazenda, de 12 mil alqueires (o alqueire goiano mede 42 mil metros quadrados), e articula saída amigável com o INCRA, sem precisar recorrer à desocupação. Os sem-terra mantêm organização inédita, com hierarquia, seguranças armados (ilegais) e cobra caixinha de R$ 20 por mês de cada família.

Canabidiol ..
O Distrito Federal pode ser o primeiro a ter lei regional no País liberando o uso do Canabidiol, medicamento com princípio da maconha, para tratamento de saúde.

.. Bem perto
Tramita na Câmara Legislativa projeto que inclui o Canabidiol na lista de medicamentos oferecidos pela rede pública. O autor do PL é o Rodrigo Delmasso (PTN).

Adivinha...
O ex-senador Luiz Estêvão mostra o poder. Detido em regime semiaberto, ele despacha durante o dia no escritório da sua construtora. É a única casa ao lado da residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, na exclusiva Península dos Ministros.

...Quem voltou
Preso novamente em 2014, ficou na Penitenciária de Catanduvas (PR) por pouco tempo. Conseguiu transferência para a Papuda, em Brasília, perto de casa. Uma semana antes da detenção, perdeu sua Ferrari Califórnia para o Detran numa blitz, por multas a pagar.

Pista limpa
Menos de um ano após a concessão das rodovias BR-040 (Brasília-Rio) e BR-060 (Brasília-Goiânia) o esperado resultado apareceu: menos 10% de acidentes em comparação a 2013, e pistas com asfalto impecável, com estrutura de guinchos, balanças e fiscalização.

Desvio de função
A Agência Nacional de Transportes Terrestres ainda não designou servidores efetivos para atuação nos postos de pesagem das rodovias concedidas, como determinou o Ministério Público Federal. A ideia do Ministério dos Transportes em aproveitar servidores do DNIT nos postos, função de fiscais da ANTT, não agradou ao MP.

Quatro roda$
Na esteira da Fiat, a Chrysler vai inaugurar a sua fábrica do Jeep em Goiana (PE), com a presença da presidente Dilma, dia 28 de abril.

Porto explica
Goiana, na Zona da Mata, é alvo de investimentos de mais de R$ 10 bilhões das duas montadoras, além de fábricas de componentes, pela proximidade com o Porto de Suape.

Ponto Final
O Carnaval mal acabou e em Brasília só se fala em Quadrilhas...

Com equipe DF, SP e Nordeste
TAGS