PUBLICIDADE
Notícias

Projeto de Bolsonaro 'estupra' Comissão da Verdade dos civis

12:00 | 13/12/2014

Passivo de perder o mandato por quebra de decoro pela frase ‘não te estupro porque você não merece’, dita para a deputada Maria do Rosário (PT-RS), o polêmico deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) acaba de protocolar o projeto de lei 8246 que cria, no âmbito da Casa Civil da Presidência, uma nova Comissão da Verdade. Mas para apurar crimes cometidos por guerrilheiros – inclusive a presidente Dilma Rousseff, ex-militante da VAR-Palmares. Bolsonaro, um militar da reserva, quer aproveitar a onda de insatisfação dos militares com o relatório da Comissão da Verdade criada por Dilma para ir à forra. Malquisto até pelos mosquitos do Planalto, certamente, será barrado.


De Ademar de Barros..
O PL aponta necessidade de investigação do roubo do cofre do então governador Ademar de Barros, em SP, no qual Dilma teria participado.


..a Celso Daniel
Na ementa, o PL requer a investigação do assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), e do atentado no Aeroporto dos Guararapes durante a ditadura.


Solidários..
O deputado, que deverá ser julgado pela Comissão de Ética da Câmara, ganhou a solidariedade de Marco Feliciano (PSC-SP) e de Espiridião Amin (PP-SC).


Polícia ‘ágil’
Um mau elemento foi detido no Rio de Janeiro sob acusação de ter matado 10. Em poucas horas o número de vítimas subiu para 15, 39 e até ontem à noite ram 43. Mais uns dias e ele confessa ter assassinado Dana de Tefé, o pedreiro Amarildo e os meninos da Candelária. Mas delegados já começam a desconfiar do Jack Estripador tupiniquim.


Tá muito fácil
É incrível como a Polícia do Rio soluciona crimes com tal velocidade impressionante. Pelo visto, basta encontrar um psicopata egocêntrico, como o detido, e o colocar na frente das câmeras de TV.


Márlon vence
Justiça seja feita. O juiz Márlon Reis, idealizador da Ficha Limpa, foi inocentado por unanimidade pelo TRE do Maranhão com arquivamento da denúncia feita pelo presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), que exigia processo disciplinar.


O cerne
Márlon é autor do excelente livro ‘O nobre deputado’, em que revela, com entrevista de ex-parlamentar sob anonimato, o sujo modus operandi dos bastidores da corrupção.


Arte & Poder
A atriz Gloria Pires e o músico Orlando Martins compram mansão no Lago Norte em Brasília. O goiano Orlando inicia temporada na capital no primeiro bimestre.

De repente..
O processo 2014.01.1.170215-4 na 5ª Vara da Fazenda no DF passou de ‘Prioritário’ para ‘Sem preferência’ na tramitação’, de repente. As oitivas já começaram. É ação civil do MPDFT contra o deputado distrital Alírio Neto, o presidente da OAB-DF, Ibañes Rocha, e a esposa do ministro Dias Toffoli, do STF, a procuradora Roberta Rangel.


Caserna...
Todo cuidado é pouco para o governo de Dilma Rousseff. Na caserna, diz-se que ela cutucou a onça com a vara curta, no famoso bordão, sobre os militares. Simplesmente porque nenhum guerrilheiro civil assassino – e foram muitos – são citados.


..pega fogo
A insatisfação nas Forças Armadas é tamanha que até generais da reserva atuam de bombeiros nos fóruns online. O desabafo do general Sérgio Etchegoyen, na ativa, ao chamar o relatório de ‘leviano’ e visando ‘denegrir’, foi o estopim. Mais pode surgir.


Lacerda
Este 2014 seria o centenário de Carlos Lacerda, tido como o maior orador e um dos melhores políticos do Brasil, a despeito das posições. Mas ao contrário de outras figuras importantes do País, não ganhou livro, nem documentário, tampouco exposição.


Aviso prévio
O MP alertou o governador Agnelo Queiroz para não deixar a Câmara Distrital votar o projeto que modifica o planejamento urbano de Brasília. Foi tecido por empreiteiros insaciáveis e pode fazer a cidade perder o título de Patrimônio Mundial da Unesco.


Especulação
O mesmo projeto, com o título de PPCUB, foi barrado pelo bom senso de alguns deputados distritais no apagar das luzes de 2014. Ele permite construções nas poucas áreas verdes no Plano Piloto, reservados para recreação no plano original.

Ponto Final
Reencontrada pela Polícia de Goiás a escopeta roubada de soldado no Palácio da Alvorada. O ladrão disse que o sentinela estava.. dormindo. Te cuida, Dilma!
Com equipe DF, SP e Nordeste
_________________________

TAGS