PUBLICIDADE
Notícias

Família Campos entra em peso na campanha

12:00 | 01/10/2014
Após o luto, a família de Eduardo Campos entrou para valer, e completa, na campanha de Marina Silva (PSB). Em Pernambuco, depois da estreia do primogênito João Campos (20 anos) em comício em Garanhuns, mais dois irmãos incorporaram-se ao palanque de Paulo Câmara ao governo: Pedro (18) e Eduarda Campos (22) participaram de comício em Passira e Alagoinhas, no interior, e na segunda acompanharam Marina no Marco Zero do Recife. A família aparecerá inteira, inclusive com a viúva Renata Campos, nos últimos ato públicos no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte na sexta.

Na telinha
Os marqueteiros de Marina não descartaram ainda uma mensagem dos filhos e viúvas de Campos na TV em apoio à candidata, até amanhã.

Em casa

No sábado, cada candidato vai tomar rumo de casa para aparecer no reduto eleitoral na votação de domingo: Aécio em BH, Marina em Rio Branco e Dilma em Porto Alegre.

Piada pronta
Em Brasília, engraçadinhos em dúvida onde Aécio votará: se em BH, onde bateu ponto de terça a quinta como governador, ou na praia do Leblon, onde de fato morava.

Velório na festa
O prefeito de Viçosa (MG), Celito Sari, morreu na madrugada de ontem, vítima de infarto, justamente no aniversário de 143 anos da cidade. O corpo foi velado desde cedo na estação ferroviária, local que concentraria festividades. Quem não sabia do óbito e deparou-se com o corpo no caixão, ficou entre o choque e a desconfiança: alguns pensavam ser.. intervenção artística da oposição.

Memória
Sari ganhou holofotes nas lentes do programa CQC da Band no quadro Proteste Já, alvo de denúncias de irregularidades na administração. Viçosa é caso curioso em Minas. O último prefeito, um ex-faxineiro da universidade, foi cassado por compra de votos.

O último
Vem aí o debate da TV Globo, o último e a maior vitrine. Além do blábláblá conhecido dos candidatos, nenhum deles até agora se comprometeu pela reforma do Código Penal. A impunidade e a lei frouxa deixam muitos corruptos, inclusive aliados, fora da cadeia.

Stand by
O site do PSB não dá tanta bola para Marina. E enquanto não oficializa o partido, ela não pode contar com as redes sociais da REDE: estão desatualizadas desde fevereiro.

Pensando longe
Ao bater em Marina em todo debate, Levy Fidelix indica que o PRTB pode fechar com PT de Dilma, como fez em 2010. O partido teve cargos no Ministério dos Transportes.

Vai que cola
Dilma e o marqueteiro João Santana vão repetir na Globo a estratégia de ela pedir direito de respostas em seguidos momentos. É dica dele para ela aparecer mais. Santana teve discussão acalorada com assessores dos ‘nanicos’ na TV Aparecida sobre isso.

Kassab no Cardápio
Na segunda, no Rodeio, churrascaria do Shopping Iguatemi, grã finos de farta mesa desancaram o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), candidato ao Senado, por manter-se na disputa diante do favoritismo de José Serra (PSDB).

A falta dele
‘Campistas’, ou ‘Eduardistas’ – o séquito de Campos até sua morte – reclamam da passividade de Marina Silva diante de ataques de Aécio e Dilma nos debates e na TV. Se vivo, o líder socialista não deixaria barato as acusações e ‘chamaria para a briga’.

Micou
A campanha de Aécio naufragou em Pernambuco. Não ‘santinho’, folder, sal grosso ou reza que o faça ir ao 2º turno. A maioria dos tucanos se aliou a Paulo Câmara, candidato de Campos ao governo. Se ele perder, muita gente não será perdoada no ninho tucano.

Seca & Poluição
Em Pirapora (MG), o leito do rio São Francisco está em filetes d’água. Há assoreamento, além da seca. Em alguns pontos debaixo das pontes, atravessa-se a pé.

PetroCerva
A Ambev passou a Petrobras e se tornou a empresa brasileira mais valiosa no mercado internacional. Ou seja, a cerveja vale mais que petróleo. são R$ 103 bilhões.

Ponto Final
Faltam quatro dias para a eleição

Com Equipe DF, SP e Nordeste

TAGS