PUBLICIDADE
Notícias

Filho de Campos domina comício na terra de Lula

12:00 | 23/09/2014

O filho mais velho de Eduardo Campos, João Campos, de 20 anos, decidiu mostrar a cara e o talento de aprendiz, a fim de manter a memória do pai. Com um discurso pronto e bem treinado, diz que sua obra não pode acabar ou ser esquecida. No fim de semana, levou às lagrimas dezenas de pessoas que foram ao comício de Paulo Câmara (PSB), candidato ao governo, nos municípios de Caetés e Garanhuns, terra de Lula – a 250 km do Recife. Apontado como herdeiro político, João é discreto e não fala de pretensões.


Arrancada final

Aécio, Dilma e Marina vão reduzir o corpo-a-corpo nos próximos dias e investir no media training para os debates da Record e da Globo.


Saladão eleitoral

Depois do Lulécio (Lula %2b Aécio, 2006) e do Dilmasia (Dilma %2b Anastasia, 2010), em MG, foi a vez de partidários lançarem o MariMar em Goiás: Marina %2b Marconi (PSDB).


O anfitrião

Bon vivant e advogado de celebridades, grandes empresários e poderosos políticos, Antônio Carlos de Almeida Castro, o famoso Kakay, comprou a parte do investidor Marco Aurélio e tornou-se proprietário dos conhecidos restaurantes Piantella e Expand em Brasília. Por ambos passa a nata dos 3 Poderes da capital, em almoços e jantares.


Reformas

Kakay vai fechar para reforma o Piantella a partir do dia 30 deste mês. Ficará dois meses em obras e passará por reformulação total. O Expand, especialista em cartas de vinhos, já passa por reformas e reabrirá em algumas semanas.


Candidato-tesão

Voltou forte (nas propagandas) nas dependências internas dos motéis do Recife o candidato-tesão, Waldemar Borges (PSB). Além de sua imagem, as placas agora têm Paulo Câmara (Governo) e até o falecido Eduardo Campos.


É cada uma

Até dezembro o Piauí entra no Guinness como o Estado onde mais se realizou pesquisas eleitorais em 2014 (E onde todo candidato é favorito em cada uma delas).

Lado de lá..

Cláudia Wallin lançou o livro ‘Um país sem excelências e mordomias’, sobre a vida simples dos parlamentares da Suécia – moram em quitinetes e andam de bicicleta.


..e cá

Por aqui, sub do sub de um deputado anda de carro oficial com motorista. O caso sueco faz lembrar cena curiosa que Fernando Gabeira e Cid Benjamin presenciaram em Estocolmo, quando exilados na ditadura. Certo dia viram um senhor de terno sair de lanchonete de bicicleta. Era o então... ministro da Cultura.


Efeito do PIB

Os deputados federais em Pernambuco deixam seus candidatos estaduais com os cabelos em pé. É que sem Eduardo Campos os recurso minguaram e os repasses dos federais começaram a atrasar. Nem agenda conseguem no palácio do Governo.


Tropa de Caiado

Candidato ao governo de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) consultou movimentos católicos de Brasília e pretende atacar Vilmar Rocha (PSD), candidato ao Senado pela chapa governista, e ligá-lo ao pró-aborto. É contra-ataque. Em entrevista recente, Vilmar disse que Caiado e Iris Resende (candidato ao governo), são o ‘velho Goiás’.


Jarbas & Lyra

O governador de Pernambuco, João Lyra, e o senador Jarbas Vasconcelos escreveram à Coluna. Negam manobra sobre trocar Paulo Câmara por Lyra na disputa. Lyra diz que não estava no restaurante Bargaço quando Jarbas retrucou (é verdade, viajara para SP), e Jarbas diz que sempre defendeu pró-Câmara e nega conflito com Lyra.


Adendo

A Coluna mantém a versão, adicionando que houve duas reuniões, uma no Bargaço, e outra no Palácio, nas quais se discutiu a defesa e a troca do candidato, respectivamente.


Rumo ao interior

Apesar da recessão, com recuo dos investimentos, o setor de shoppings aposta na economia e ruma para o interior. É o que diz Dorival Regini, presidente do grupo Landis Forest City, com rede no Brasil e EUA, em entrevista à Esplanada WebTV.


Ponto Final

O IBGE adotou a moda ‘sem make’ e pôs a verdadeira cara do Brasil no novo Pnad... mas a inquilina do Planalto não gostou.

 

Com Equipe DF, SP e Nordeste

TAGS