PUBLICIDADE
Notícias

A bancarrota do governo do DF

12:00 | 11/09/2014
Não bastasse a alta rejeição ao governador Agnelo Queiroz (PT), no Distrito Federal, as contas do governo estão na bancarrota extraoficial. Para fazer bonito aos holofotes internacionais e para os turistas, o GDF investiu R$ 2 bilhões no estádio nacional e obras do entorno, e agora a conta apareceu. O governo atrasou o salário dos médicos, o repasse de subsídio às empresas de ônibus coletivos e os professores foram avisados de que podem receber com atraso em outubro. O governo não comenta, mas fontes do Palácio informam uma dívida represada de R$ 1,3 bilhão a fornecedores.

Alô, TCE e TCU!
O GDF ainda tem a ajuda do Fundo Constitucional para pagamento dos servidores da Saúde, Segurança e Educação. Um pote de ouro para o TCE-DF e o TCU investigarem.

Gol contra

Durante a Copa, o investimento foi direcionado para o evento. Entidades sociais em convênio com o GDF, que tratam dependentes químicos, ficaram meses sem o repasse.

Sem salvação

Em campanha de reeleição, Agnelo aparece em 2º ou 3º lugar em todas as pesquisas. O favorito é José Arruda, que saiu preso do Palácio, e continua com registro sub
judice.

O candidato-tesão

Waldemar Borges é deputado estadual candidato à reeleição pelo PSB em Pernambuco. O curioso é que as suas propagandas estão espalhadas pelos motéis da Região Metropolitana do Recife com um slogan que serve mais para portadores de disfunção erétil: ‘Para Pernambuco Continuar Avançando!’

Muita calma..

O oba-oba da imprensa, a tensão dos citados e a euforia de seus oposicionistas permeiam a delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras que chutou a plataforma. Mas não há notícias comprovadas pela Justiça Federal e pela PF da validade das revelações. Só a PF, o MPF e o STF podem comprovar ou não.

..nessa hora

Um expert em política, e conhecedor dos meandros desse sistema, levanta a questão: e se Paulo Roberto quer se vingar de alguém e incluiu o nome de desafetos propositalmente? Eduardo Campos, por exemplo, não está mais aí para se defender.

Brasiiillll!

São Paulo passa por situação sui generis na educação e cultura. A USP está de greve desde maio. O Museu do Ipiranga está fechado há um ano e só reabrirá em 2022.

Vergonha alheia

Candidata do DEM a deputada, Priscila Krause não pede votos para Paulo Câmara (PSB) ao governo de PE. Coligação Frankenstein, só no papel. Ela usa as redes sociais para pedir votos em precisar seguir a linha determinada pelos socialistas.

Faz sentido

O ex-conselheiro do TCM-SP, Eurípedes Sales, defendeu ontem em palestra no TCE do Sergipe a criação de uma escola de gestão para funcionários públicos, e a inclusão do Direito Contábil nas disciplinas do curso em faculdades.

E agora?

Pupilo do PT quando eleito deputado estadual e agora como prefeito de Niterói (RJ), Rodrigo Neves se aproximou tanto do PMDB que não teve volta. Ficou isolado pelo seu partido e declaradamente contra a candidatura de Lindbergh Farias ao governo.

Saída honrosa

Neves é um partidário de Sérgio Cabral, que já lhe deu emprego de secretário de Assistência Social, e entrou numa fria. Com a ascensão de Lindbergh no PT, Neves recorre a Cabral e ao governador Pezão. Quer chegar ao vice Michel Temer. Não se descarta que mude de partido. Temer seria um bombeiro junto ao PT.

Triagem..

Os Correios terão 14 novos centros de triagem de encomendas. Dois dos principais ficarão em São Paulo – um no Rodoanel da região metropolitana, e outro perto do aeroporto de Viracopos, em Campinas, diz o presidente da estatal, Wagner Pinheiro.

..por celeridade

Salvador e Recife também ganharão seus centros. É demanda reprimida há anos para dar melhor celeridade na logística de distribuição de volumes.

Ponto Final

Dia 11 de Setembro é para esquecer na História de alguns países. Passando pela vitória de Pinochet contra Allende na década de 60 no Chile, ao atentado em NY em 2001.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

TAGS